Continua depois da publicidade
Eliminar o Corinthians fora de casa já seria feito digno de exaltação para qualquer equipe paraguaia, mas para o Guaraní a superação foi ainda maior. O voo da delegação atrasou na viagem ao Brasil, mas o imprevisto pouco influenciou na vontade aurinegra. Por isso os jornais locais celebram muito a classificação inédita às quartas de final da Copa Libertadores.
“Guaraní liquida o favorito em jornada valente”, comemora o diário Hoy, admitindo maior volume de jogo do time da casa. “É certo que o Timão foi um monólogo puro na partida. Todo o trâmite do jogo se desenrolou no campo do Guaraní, que precisou aguentar assédio permanente”, analisa.
O jornal ABCfoi mais romântico. “Aurinegro não tem fim”, exaltou. “Histórico! Guaraní derrota por 1 a 0 o Corinthians em sua casa com um gol nos acréscimos. O Aurinegro consegue uma histórica classificação”, ressalta.
Continua depois da publicidade
A vitória mínima em Itaquera coroou a atuação da primeira partida, quando o Guaraní fez 2 a 0 no estádio Defensores del Chaco. Classificado às quartas, o time paraguaio espera a definição do sobrevivente entre Racing e Wanderers.