Esportes

Jogos Paralímpicos de Tóquio terão atleta cubatense

Atleta paulistana Vanessa Cristina, que já treinou em Cubatão, também competirá

Da Reportagem

Publicado em 20/08/2021 às 22:03

Atualizado em 20/08/2021 às 23:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Gabriel Melone, da Vila Esperança, estreia em dia 30 de agosto, na natação, e também compete nos dias 1 e 3 de setembro / Divulgação

Continua depois da publicidade

O cubatense Gabriel Melone de Oliveira, 22 anos, e a paulistana Vanessa Cristina de Souza, 31 anos, que já treinou em Cubatão, participarão dos Jogos Paralímpicos deste ano no Japão, que tem início em 24 de agosto e termina em 5 de setembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Gabriel, da Vila Esperança, estreia em dia 30 de agosto, na natação, e também compete nos dias 1 e 3 de setembro. Atleta do Praia Clube (MG), em 2019 participou dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e obteve bons resultados, mas foi apenas neste ano que conseguiu a classificação para os 50 metros borboleta, que é sua especialidade, após muito treino mesmo na pandemia.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ana Marcela, medalha de ouro em Tóquio, é recebida com carreata em Santos; veja vídeo

• Pedro Barros conquista terceira prata do skate brasileiro em Tóquio

Já Vanessa começa a competir no atletismo em 27 de setembro. Atualmente no time Fast Wheels (SP), é atual campeã da São Silvestre para cadeirantes e detentora do recorde brasileiro da maratona de Sevilha (ESP), sua modalidade é a classe T54, destinada a pessoas que competem em cadeira de rodas. Também participou das Paralimpíadas do Rio, em 2016. É hoje uma das maiores atletas em sua categoria. Já venceu competições nos Estados Unidos, Espanha, Portugal e recebeu prêmio de Melhor Atleta das Américas, do Comitê Paralímpico das Américas.

As Paralimpíadas são o maior evento esportivo para pessoas com algum tipo de deficiência sendo física ou mental. A primeira edição foi realizada em Roma, na Itália, no ano de 1960, mas teve sua origem em Stoke Mandeville, onde os ingleses faziam competições para reabilitar os feridos da Segunda Guerra Mundial.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software