Esportes

Jogadores são procurados por polícia do Canadá por abuso sexual

Os dois atletas defenderam a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em julho, quando conquistaram a medalha de bronze

Publicado em 29/10/2015 às 16:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 A polícia de Toronto, no Canadá, anunciou nesta quinta-feira (29) que está à procura dos jogadores Lucas Piazon, ex-São Paulo, e Andrey, goleiro do Botafogo-SP, por crime de abuso sexual.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os dois atletas defenderam a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em julho, quando conquistaram a medalha de bronze.

"No sábado, dia 25 de julho de 2015, uma mulher de 21 anos e uma amiga conheceram dois homens em uma casa noturna na cidade de Toronto. Os dois acompanharam as mulheres até a casa de uma delas. Uma vez dentro da casa, os dois homens abusaram sexualmente de uma delas", diz o comunicado da polícia de Toronto.

"Esses dois homens foram identificados e mandados de busca foram emitidos para Lucas Domingues Piazon, 21, e Andrey da Silva Ventura, 22. Ambos estão sendo procurados acusados de abuso sexual", afirma.

Continua depois da publicidade

Segundo a detetive Joanne Rudnick, a queixa foi feita por duas mulheres no dia seguinte à ocorrência. O motivo da demora para a divulgação pública se deu porque o caso correu em sigilo e houve consultas com a Procuradoria-Geral.

Ainda de acordo com Joanne, o consulado brasileiro em Toronto foi comunicado.

Segundo a detetive Joanne Rudnick, a queixa foi feita por duas mulheres no dia seguinte à ocorrência (Foto: Dolores Ochoa/ Asscociated Press)

Continua depois da publicidade

O caso de Piazon é mais complicado porque existe um acordo de extradição entre Inglaterra, onde o jogador atua pelo Reading, e Canadá.

Segundo Joanne, "a pena pode variar dependendo do número de fatores".

Piazon foi revelado pelo São Paulo e já teve passagens por Chelsea, Málaga, Vitesse e Eintracht Frankfurt antes de chegar ao Reading.

Continua depois da publicidade

Andrey, por sua vez, começou a sua carreira no Botafogo, do Rio, e se transferiu para o Botafogo-SP neste ano.
O Reading afirmou que, no momento, não vai se manifestar sobre o assunto.

Procurada, a CBF disse que eles estavam em Toronto sob responsabilidade do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

A assessoria de imprensa de Piazon disse que o jogador "nega de forma veemente o que está sendo divulgado pela imprensa canadense. O atleta não foi notificado formalmente e está tomando conhecimento do caso para adotar as medidas cabíveis".

Continua depois da publicidade

A diretoria do Botafogo informou ao UOL que Andrey não iria se manifestar sobre o caso.

Este não é o primeiro caso de abuso sexual envolvendo um brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O goleiro Thyê Mattos, da seleção brasileira de polo aquático, também foi acusado do mesmo crime. Como ele já havia saído do Canadá quando foi feita a acusação, Thyê não foi ouvido e não se apresentou à polícia.

Thyê e Andrey estão no Brasil e não podem ser extraditados para o Canadá porque o país não extradita brasileiros. Já a situação de Piazon é mais delicada, porque ele está na Inglaterra e pode ser extraditado para o Canadá se houver um pedido formal das autoridades canadenses.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software