Continua depois da publicidade
A atual diretoria do Santos corre para tentar honrar seus compromissos antes do término do mandato, que se encerra dia 31 deste mês. Atualmente, o Peixe deve dois meses de salários atrasados ao elenco, além dos direitos de imagem referentes ao mesmo período.
Um problema até mais urgente foi atrasado no pagamento dos funcionários administrativos. Porém, apesar das dificuldades, o clube conseguiu quitar, nesta quinta-feira, os salários dos empregados administrativos. Além disso, a parcela do 13º também foi acertada.
Já a situação do grupo de jogadores e da comissão técnica não deve ser regularizada neste ano. Tudo indicia que o próximo presidente terá de arcar com a responsabilidade de se reunir com os jogadores e, de imediato, acertar os dois meses atrasados, que se somam as férias e 13º. Neste sábado, os sócios definem quem assume o Peixe em 2015. Nabil Khaznadar, Orlando Rollo, Modesto Roma Jr., Fernando Silva e José Carlos Peres são os candidatos.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que não é a primeira vez que o clube passa por uma situação desta. E, agosto, o Santos acabou com as horas extras dos funcionários e acabou pagando os salários de forma progressiva, porém, atrasada. Na mesma época, os jogadores também ficaram sem receber em dia.
O presidente que assumir o Santos vai poder solicitar o adiantamento de R$ 80 milhões referentes a cota de TV de 2016, pois a de 2015 já foi requerida pela atual gestão.
Continua depois da publicidade