Esportes

Jogadores enaltecem força da Vila, que deve receber bom público de novo

Até a noite de terça, cerca de 8,5 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Com isso, a expectativa é que o número de pagantes chegue a 13 mil

Publicado em 12/08/2015 às 13:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O clima realmente mudou no Santos desde o acerto com o técnico Dorival Jr. As vitórias voltaram, o time deixou a zona de rebaixamento e até o torcedor passou a prestigiar mais a equipe na Vila Belmiro. Neste embalo, o estádio Urbano Caldeira, famosa casa santista, deve mais uma vez receber um bom público às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, para o duelo contra o Vasco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Até a noite de terça, cerca de 8,5 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Com isso, a expectativa é que o número de pagantes chegue a 13 mil, bem próximo à capacidade máxima da Vila Belmiro.

“Sempre falei que a Vila lotada nos ajuda mais para conseguirmos nossos objetivos. Nosso adversário sente. Nos sentimos bem”, fala David Braz, um dos mais ferrenhos defensores da ideia de o clube nunca deixar de atuar na Baixada Santista.

A boa fase do time em campo tem feito com que o torcedor compareça com mais frequência. Até Dorival Jr chegar, o Santos tinha apenas a 16ª melhor média de público do Brasileirão, com 7.874 pagantes por jogo, como mandante.

Continua depois da publicidade

Santos recebe Vasco para ampliar sequência de três partidas sem perder no Brasileiro (Foto: Ricardo Saibun/SFC)

O novo técnico, porém, sempre jogou para um público melhor na Vila. Foram 8.393 pagantes em sua estreia, contra o Figueirense. 8.370 no duelo que marcou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Sport. 12.974 diante do Joinville, em duelo às 11 horas de um domingo, e 12.657 na última rodada, contra o Coritiba. Em todas as partidas, o Peixe ficou com os três pontos. Marcou 11 gols, ao todo, e sofreu apenas um.

“Sem dúvida, quando vamos chegando perto dos arredores da Vila Belmiro, é incontrolável. A empolgação é muito maior. Esperamos as pessoas, no vestiário, já nos empurrando. Quanto mais estiver cheia, mais (o adversário) vai sofrer. É difícil nos enfrentar na Vila. É essencial para a nossa alavancada”, ressaltou Victor Ferraz.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar a promoção que a diretoria alvinegra tem feito na hora de comercializar os ingressos em uma clara tentativa de impulsionar as vendas. Nesta quarta-feira, novamente, o torcedor que comparecer às bilheterias trajando a camisa oficial do clube pagará apenas meia-entrada para assistir Santos x Vasco da Gama.

No entanto, para Dorival Jr, a mudança no comportamento do torcedor não tem relação apenas com o valor mais baixo dos ingressos ou simplesmente o reencontro do time com as vitórias. O treinador santista vai além e vê mais argumentos para o torcedor ir ao estádio.

“A segurança aumentou, e isso é fator primordial para adquirir confiança de poder sair de casa e voltar.Em segundo lugar, a qualidade dos espetáculos melhorou. Temos visto grandes jogos. Estamos nos preocupando mais em jogar, menos em fazer faltas. Os jogos têm sido mais limpos, com criações, aparecendo meias. A qualidade voltou, o público volta. Por isso, é natural que comecemos a ter melhora no número de pagantes”, opinou o técnico do Peixe.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software