Esportes

Jogadores enaltecem força da Vila, que deve receber bom público de novo

Até a noite de terça, cerca de 8,5 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Com isso, a expectativa é que o número de pagantes chegue a 13 mil

Publicado em 12/08/2015 às 13:33

Compartilhe:

O clima realmente mudou no Santos desde o acerto com o técnico Dorival Jr. As vitórias voltaram, o time deixou a zona de rebaixamento e até o torcedor passou a prestigiar mais a equipe na Vila Belmiro. Neste embalo, o estádio Urbano Caldeira, famosa casa santista, deve mais uma vez receber um bom público às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, para o duelo contra o Vasco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Até a noite de terça, cerca de 8,5 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Com isso, a expectativa é que o número de pagantes chegue a 13 mil, bem próximo à capacidade máxima da Vila Belmiro.

“Sempre falei que a Vila lotada nos ajuda mais para conseguirmos nossos objetivos. Nosso adversário sente. Nos sentimos bem”, fala David Braz, um dos mais ferrenhos defensores da ideia de o clube nunca deixar de atuar na Baixada Santista.

A boa fase do time em campo tem feito com que o torcedor compareça com mais frequência. Até Dorival Jr chegar, o Santos tinha apenas a 16ª melhor média de público do Brasileirão, com 7.874 pagantes por jogo, como mandante.

Santos recebe Vasco para ampliar sequência de três partidas sem perder no Brasileiro (Foto: Ricardo Saibun/SFC)

O novo técnico, porém, sempre jogou para um público melhor na Vila. Foram 8.393 pagantes em sua estreia, contra o Figueirense. 8.370 no duelo que marcou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Sport. 12.974 diante do Joinville, em duelo às 11 horas de um domingo, e 12.657 na última rodada, contra o Coritiba. Em todas as partidas, o Peixe ficou com os três pontos. Marcou 11 gols, ao todo, e sofreu apenas um.

“Sem dúvida, quando vamos chegando perto dos arredores da Vila Belmiro, é incontrolável. A empolgação é muito maior. Esperamos as pessoas, no vestiário, já nos empurrando. Quanto mais estiver cheia, mais (o adversário) vai sofrer. É difícil nos enfrentar na Vila. É essencial para a nossa alavancada”, ressaltou Victor Ferraz.

Vale ressaltar a promoção que a diretoria alvinegra tem feito na hora de comercializar os ingressos em uma clara tentativa de impulsionar as vendas. Nesta quarta-feira, novamente, o torcedor que comparecer às bilheterias trajando a camisa oficial do clube pagará apenas meia-entrada para assistir Santos x Vasco da Gama.

No entanto, para Dorival Jr, a mudança no comportamento do torcedor não tem relação apenas com o valor mais baixo dos ingressos ou simplesmente o reencontro do time com as vitórias. O treinador santista vai além e vê mais argumentos para o torcedor ir ao estádio.

“A segurança aumentou, e isso é fator primordial para adquirir confiança de poder sair de casa e voltar.Em segundo lugar, a qualidade dos espetáculos melhorou. Temos visto grandes jogos. Estamos nos preocupando mais em jogar, menos em fazer faltas. Os jogos têm sido mais limpos, com criações, aparecendo meias. A qualidade voltou, o público volta. Por isso, é natural que comecemos a ter melhora no número de pagantes”, opinou o técnico do Peixe.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Falta de representação gera insegurança no litoral de SP, afirma sindicalista

A Organização das Nações Unidas (ONU) preconiza um policial para cada grupo de 350 habitantes

Cotidiano

Torturador da Ditadura morreu em cidade do Litoral de SP

Ele é um dos maiores torturadores dos quadros da repressão, ao lado do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter