Continua depois da publicidade
Afastado dos gramados desde 14 de março por causa de lesão na coxa direita, o meio-campista Valdivia está recuperado do problema físico e treina normalmente ao lado do elenco alviverde. A volta do atleta chileno foi destacada pelo meia-atacante Serginho, que também busca vaga entre os titulares na equipe comandada por Gilson Kleina.
“Ele tem muita qualidade. Quando entra em campo, é um jogador que ajuda muito o Palmeiras. Estamos muito felizes com a recuperação dele. Apoiamos muito nosso companheiro para que ele possa ajudar nosso grupo na busca pelos objetivos que traçamos”, disse.
Destaque dentro de campo e um dos líderes do elenco, o zagueiro Henrique seguiu a linha de raciocínio de Serginho e também exaltou o camisa 10. Empolgado com o retorno do chileno, o capitão projetou evolução da equipe alviverde nos dois torneios que ainda disputa neste ano: Campeonato Brasileiro da Série B e Copa do Brasil.
“Não só o elenco, mas os torcedores também gostam do futebol dele. É um atleta diferenciado, espero que ele volte com a mesma vontade, confiança, e nos ajude nessa caminhada, que sabemos que será complicada. Todos nós estamos juntos nisso. O Valdivia está somando mais uma vez e fará muita diferença dentro de campo”, encerrou o camisa 3.
Atrapalhado por problemas físicos, o chileno disputou nove partidas nesta temporada, sendo cinco como titular, e marcou um gol. O atleta desfalcou o time alviverde em 25 jogos neste ano e não esteve em campo em momentos importantes, como semifinai do Campeonato Paulista, oitavas de final da Copa Libertadores da América e início da Série B.
Depois de oito dias de folga, o elenco alviverde retornou ao trabalho nesta quinta-feira e seguirá sem jogos oficias nas próxima duas semanas. A expectativa é de que Valdivia seja titular contra o Oeste, em 6 de julho, em partida válida pela 7ª rodada da segunda divisão.
Continua depois da publicidade