Esportes

Jogadora da seleção colombiana é contratada pelo Cepe Fupes para os Jogos Abertos

Natural de Medellín, Susana Estrada, de 26 anos, chegou ao clube e já está treinando ao lado de suas novas companheiras

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/11/2015 às 16:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Cepe Clube 2004 Fupes segue a sua preparação para representar a cidade de Santos nos Jogos Abertos do Interior e, visando reforçar o seu elenco para a disputa, a diretoria da equipe de Handebol Feminino acertou a contratação da armadora central colombiana Susana Estrada, de 26 anos, da seleção nacional de seu país.

Natural de Medellín, a jogadora chegou ao clube e já está treinando ao lado de suas novas companheiras. Susana conta que a adaptação ao novo time tem sido boa. “Algumas coisas são parecidas com as que eu tinha na Colômbia, mas outras são diferentes, especialmente no que diz respeito aos treinamentos. As atividades são mais longas e exigem mais das atletas”, diz.

Fora das quadras, a colombiana também destaca o ambiente positivo com as novas colegas de equipe. “Elas têm me ajudado dentro da quadra e, fora dela, todas têm me recebido muito bem. As meninas estão sendo muito amáveis, me auxiliando no que preciso e me ensinando algumas palavras em português. Estou tentando aprender um pouco da cultura brasileira para ajudar na minha adaptação”, comenta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Susana Estrada, de 26 anos, joga pela seleção nacional de seu país (Foto: Divulgação)

Uma das principais jogadoras de seu país, Susana conta que a força do handebol no Brasil – a seleção feminina é a atual campeã mundial da categoria – foi uma motivação a mais para atuar por Santos. “São 13 anos jogando handebol, tanto na praia quanto nas quadras, e sempre foi o meu sonho jogar aqui no Brasil. Sempre tive uma admiração por essa cultura do handebol no Brasil e queria conhecê-la de perto, aprender mais e me desenvolver como atleta. Espero poder acrescentar muito ao meu jogo aqui e tenho certeza que vai ser uma grande experiência para mim”, finaliza.

O diretor do Cepe Santos/Fupes, Eduardo Freire, comemorou a chegada da nova contratação da equipe. “Nós conhecemos a Susana através de um dono de uma empresa de eventos esportivos em Brasília, que tem contato com atletas do eixo sul-americano. Na ocasião, três jogadoras me chamaram a atenção e a Susana era uma delas. Infelizmente, por alguns detalhes e em virtude da crise econômica que vivemos, esse empresário não pôde ajudar. Mas a Susana conseguiu uma ajuda da Agência Nacional de Desportos de Medellín para viajar para cá. Com isso, nós elaboramos todos os detalhes para a formação de um contrato”, explica.

Freire revela que Susana já está tendo a documentação necessária providenciada para a disputa dos Jogos Abertos. O diretor se mostra otimista quanto ao rendimento da colombiana nas quadras brasileiras. “Providenciamos toda a documentação para a regularização da sua situação, inclusive o Registro Nacional de Estrangeiro. A Susana é uma excelente jogadora, que defende a seleção de seu país e vai acrescentar ainda mais qualidade ao nosso time. Ela se enturmou fácil com as meninas e temos a expectativa de que ela possa mostrar todo o seu potencial conosco”, conclui.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software