Continua depois da publicidade
Não fossem os problemas físicos que o acompanham, Renato Augusto seria titular do Corinthians. Segundo Tite, ele estaria também na Seleção Brasileira se a equipe verde-amarela fosse pelo gaúcho dirigida. Por isso, a volta do camisa 8 é a esperança na tentativa de recuperação do time do Parque São Jorge.
O atleta de 25 anos retornou no último final de semana, após mais de dois meses afastado por uma lesão no joelho direito, e teve atuação razoável contra o Criciúma. Como ainda demonstrou limitações na partida, não entrou contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, mas agora tem em si depositadas as fichas do comandante.
Após o treino da última sexta-feira, no qual botou Renato entre os titulares, Tite conversou com ele. Uma precaução para saber como está se sentindo o jogador, que já foi avisado: não havendo imprevistos, será titular no clássico contra o Santos, marcado para domingo, em Araraquara.
“Coloquei que, estando bem, ele não só iniciaria como, sendo eu o técnico da Seleção, ele seria convocado. Ninguém é maluco de deixar fora alguém com essa qualidade. Gostei do treinamento. É uma real possibilidade, nem que não seja o tempo inteiro”, comentou o gaúcho.
Continua depois da publicidade
Na atividade de sexta, Renato Augusto foi escalado como centroavante, com Alexandre Pato mais recuado. Trata-se de mais uma tentativa de ajustar o time sem Paolo Guerrero, que passou por cirurgia no pé esquerdo nesta semana. Mais avançado, Renato também tem menos obrigação defensiva e menos desgaste físico.
Continua depois da publicidade