Continua depois da publicidade
O colombiano James Rodríguez recebeu na manhã desta sexta-feira a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo deste ano. Artilheiro do torneio com seis tentos anotados em cinco jogos, o meio-campista se diz realizado com o feito e elege um golaço marcado ainda na fase de grupos como o mais bonito.
“Pessoalmente, gostei mais do gol contra o Japão”, revela o camisa 10 cafeteiro, descordando dos torcedores que escolheram o chutaço da entrada da área que fechou o placar da vitória da Colômbia sobre o Uruguai, nas oitavas de final, como o melhor do Mundial.
James celebrou a conquista da Chuteira de Ouro por meio das redes sociais. “Seis gols na Copa do Mundo. É um sonho que virou realidade. Obrigado por todo o apoio”, escreveu, pouco antes de assegurar ao site oficial do Real Madrid o orgulho de reforçar o clube. “Espero poder ganhar mais e acho que estou no clube ideal para conseguir isso. Todos na equipe são excelentes pessoas, é um grupo unido e esperamos ganhar títulos, que é o que o clube deseja.”
Com 23 anos, na Copa do Mundo o meio-campista deixou para trás Neymar, que marcou quatro gols, e Thomas Muller, que fez cinco. Ele sucede o próprio alemão ao conquistar a Chuteira de Ouro e agora faz parte de lista que conta por exemplo com Miroslav Klose e Ronaldo, os dois maiores goleadores da história dos Mundiais.
Continua depois da publicidade