Esportes

Jair vê Santos motivado para vencer Lucas Lima em reencontro

Para o técnico, os jogadores sabem que o meia é provocador e, por isso, pretendem evitar a vitória do ex-companheiro

Folhapress

Publicado em 02/02/2018 às 21:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Jair afirmou que seus comandados não querem perder para Lucas Lima / Divulgação/Santos FC

Continua depois da publicidade

O técnico Jair Ventura admitiu que os atletas do Santos estão mais motivados para o clássico contra o Palmeiras neste domingo (4), às 17h, no Allianz Parque, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O motivo é a presença de Lucas Lima na equipe rival. É a primeira vez que o meia encara o time santista após a sua saída do clube no fim do ano passado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para Jair Ventura, os jogadores sabem que Lucas Lima é provocador e, por isso, pretendem evitar a vitória do ex-companheiro de time no clássico.

Continua depois da publicidade

"Eu não vejo problema. Desde que não falte respeito. É natural, sai um pouco do mais do mesmo. Não vejo problema, é característica do Lucas. O [David] Braz deu uma declaração e não quer que ele ganhe. É algo a mais. Sei que vão dar algo a mais para não ouvir gracinha do Lucas", afirmou Jair Ventura nesta sexta-feira (2).

"A briga está mais aflorada por causa dos grandes jogos recentes. A tendência é essa. Que possa ser um clássico da paz, principalmente fora dos estádios. A torcida é única, mas violência existe, e que isso não ocorra. Somos referência para torcedores. Já vivemos uma violência tão grande. Que seja um clássico equilibrado, tranquilo, sem problemas", completou.

Continua depois da publicidade

Ainda sobre Lucas Lima, o técnico santista rejeitou marcação individual para anular o camisa 20 do Palmeiras em campo.

"Marcação individual, não. Não posso, porque dou mais espaço para o Dudu, Keno, Willian, Borja. Temos sistema defensivo, mas sem marcação especial pela qualidade do Palmeiras. Temos que ter a mesma atenção", disse.

Para encarar o Palmeiras, Jair Ventura escalou o atacante Sasha em treinamento nesta sexta-feira, na Vila Belmiro. Ele assume a vaga de Rodrigão, que vai para o banco de reservas. Gabigol, que deve fazer a sua reestreia no clássico, treinou entre os reservas. O jovem Rodrygo também integrou o time de Gabriel na atividade.

Continua depois da publicidade

O Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison, Renato e Vecchio; Arthur Gomes, Copete e Eduardo Sasha.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software