Continua depois da publicidade
Está confirmado. O atacante Mario Balotelli está fora da semifinal da Copa das Confederações contra a Espanha, nesta quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. Após o médico Enrico Castellacci classificar como “improvável” a escalação do jogador para o duelo com La Roja, a federação italiana confirmou a ausência do jogador na partida.
"Os exames realizados na tarde de domingo em Mario Balotelli revelaram uma distensão de grau um no músculo quadríceps da perna esquerda", informou a federação. "O jogador não estará à disposição para a semifinal contra a Espanha, na quinta, 27 de junho, e nos próximos dias suas condições serão avaliadas para o jogo do dia 30 (ou a final ou a disputa de 3º lugar)".
Balotelli se lesionou na derrota da Itália para o Brasil no último sábado, por 4 a 2, em Salvador. Após o jogo, o atacante foi visto mancando na zona mista, gerando preocupação nos médicos italianos. O atacante é o artilheiro da Azzurra na Copa das Confederações, com dois gols.
Continua depois da publicidade
Além dele, o lateral-direito Abate, com contusão no ombro, foi vetado pelo departamento médico e está fora da competição. O técnico Cesare Prandelli, no entanto, deve contar com dois grandes reforços para o confronto contra os espanhóis. Andrea Pirlo, que não jogou contra o Brasil, e Ricardo Montolivo, que teve que ficar de fora com um leve traumatismo na cabeça, se recuperaram e, a princípio, estarão em condições de jogar nesta quinta.
Já concentrada em Fortaleza, a seleção italiana encara a Espanha nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), na Arena Castelão, por uma vaga na final da Copa das Confederações. O jogo vale como uma revanche para a Azzurra, que foi goleada pela Fúria na decisão da última Eurocopa, na Ucrânia.
Continua depois da publicidade