Esportes

Invictos, Chile e Argentina decidem título da Copa América na capital

As duas equipes vêm embaladas por campanhas invictas. Os anfitriões, que buscam o primeiro título da história

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/07/2015 às 15:34

Compartilhe:

A grande final da Copa América será disputada neste sábado, quando Chile e Argentina se enfrentam no Estádio Nacional, em Santiago. As duas equipes vêm embaladas por campanhas invictas. Os anfitriões, que buscam o primeiro título da história, despacharam o Peru por 2 a 1 na semifinal, enquanto os argentinos, que não vencem há 22 anos e querem compensar a final perdida na Copa do Mundo, aplicaram uma goleada de 6 a 1 sobre o Paraguai, algoz brasileiro nas quartas de final.

O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, reconheceu a grandeza da Alviceleste, mas valorizou o trabalho da seleção chilena.

“Vamos enfrentar um grande adversário, o vice-campeão mundial, que atropelou o Paraguai nas semifinais e que conta com os melhores jogadores do mundo. Porém, o Chile chegou a esta decisão por méritos e estamos preparados para o que vier pela frente. O título é nosso limite”, assegurou o comandante.

Na zaga, o treinador escalou Jorge Vargas para substituir o suspenso Gonzalo Jara, mas teve dificuldades na lateral esquerda. As características defensivas de Miiko Albornoz, titular contra o Peru, atrapalhou a construção de jogadas. O atacante Jean Beausejour, que já foi improvisado no setor, é uma das opções, assim como Eugenio Mena.

“Respeitamos todo mundo, mas não tememos ninguém”, pontuou o goleiro Claudio Bravo. “Nunca chegamos a um torneio como favoritos e isso está mexendo com nossos brios. A entrega em campo vai ser total e tenho convicção de que a torcida jogará junto com nosso time”, assegurou.

Apesar do otimismo chileno, é a Argentina que tem em seu elenco um dos melhores jogadores do mundo e vencedor de três Prêmios Bola de Ouro Fifa: Lionel Messi, ao lado de craques como Mascherano e Dí Maria, quer minimizar o fracasso na Copa do Mundo e quebrar o jejum de mais de duas décadas. “Seria incrível ganhar esse título pela seleção argentina. A Copa América nunca foi tão equilibrada e vou fazer o possível para ganharmos”, prometeu o camisa 10.

Os Hermanos entram em campo com formação similar a que goleou o Paraguai, exceto por uma alteração. O zagueiro Ezequiel Garay retorna à titularidade no lugar de Martín Demichelis. Na semifinal, o defensor sofreu com um problema estomacal e não teve condições de jogar.

Assim como Sampaoli, o técnico Gerardo Martino também enalteceu os rivais, destacando a agressividade chilena em campo, mas deixou claro que seus comandados vão fazer de tudo para erguer o caneco.

“O Chile tem um time técnico, mas que não deixa de ser aguerrido. Joga fechado em setores e se torna complicado. Normalmente complica os adversários e nunca teve uma geração tão talentosa. Mas a Argentina chegou até aqui pensando e dar o salto mais alto possível, que é ser campeão”, completou.

Chile de Valdivia e Vidal e Argentina de Messi e Aguero decidem a Copa América (Fotos: AFP)

FICHA TÉCNICA
CHILE X ARGENTINA

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Data: 4 de julho de 2015 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e Cristian de la Cruz (Colômbia)

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, José Rojas e Jean Beausejour (Eugenio Mena); Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Arturo Vidal e Jorge Valdivia; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Jorge Sampaoli

ARGENTINA: Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi, Ezequiel Garay (Demichelis) e Marcos Rojo; Javier Mascherano, Lucas Biglia e Javier Pastore; Lionel Messi, Ángel Di María e Sergio Agüero
Técnico: Gerardo Martino

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Tecnologia

Conheça a nova tecnologia que vai substituir o Wi-Fi e é 100x mais rápida

Ainda não se sabe, exatamente, em quanto tempo ela estará disponível, mas os testes estão avançados

Cotidiano

Veja números do sorteio da Quina do concurso 6539, deste sábado

Sorteado na noite deste sábado 21/9, prêmio total era estimado em R$ 21,8 milhões, sendo o maior da noite

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter