Continua depois da publicidade
O Santos espera reencontrar as vitórias já no próximo sábado, contra a Chapecoense, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para isso o Peixe mudou os planos. A partida, que estava marcada para o Pacaembu, em São Paulo, vai acontecer na Vila Belmiro.
“Foi um pedido meu. Claro, com uma avaliação de diretoria e comissão técnica. A avaliação é que o Santos precisa mandar mais jogos na Vila Belmiro. É a nossa casa, então, é mais cômodo e confortável. Toda vez que puder, eu quero que o Santos jogue na Vila”, avisou o técnico da equipe.
No primeiro semestre esse assunto foi bastante abordado, principalmente nas finais do Campeonato Paulista. Oswaldo chegou a se irritar por ter de jogar contra o Ituano em São Paulo e não no famoso alçapão da Vila. No fim, a diretoria não cedeu e o Peixe acabou sendo derrotado pelo time do interior, mesmo com quase todo o estádio tomado por santistas nos dois jogos.
Continua depois da publicidade
O clube pensa em atender seus torcedores que moram na Capital e, ao mesmo tempo, ter uma arrecadação maior com bilheteria, mas pesa o fato do time se comportar melhor na Baixada Santista. Este ano, o Santos atuou 15 vezes no estádio Urbano Caldeira, venceu 13 e empatou duas. Está invicto, além de ter balançado as redes 45 vezes e sofrido apenas 10 gols de adversários.
Vale lembrar que pouco antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Peixe teve que deixar sua casa mais três vezes, já que a Vila foi cedida à Fifa para o período de treinos da seleção da Costa Rica. Na oportunidade, o Santos acabou derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-PR, em Cuiabá, empatou com o Flamengo por 0 a 0, no Morumbi, e venceu o Criciúma por 2 a 0, em São Bernardo do Campo.