Esportes

Interpol e Comitê Organizador do Rio-2016 firmam acordo de segurança

Ronald Noble, secretário-geral do órgão policial, e Luiz Fernando Correa, diretor de segurança dos Jogos Rio-2016, assinaram o contrato

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/10/2013 às 16:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, firmou um acordo de segurança com a Interpol. A meta da capital carioca é contar com a colaboração na prevenção de crimes durante a realização do evento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As partes firmaram o acordo na Colômbia, na cidade de Cartagena, durante a Assembleia Geral da Interpol. Ronald Noble, secretário-geral do órgão policial, e Luiz Fernando Correa, diretor de segurança dos Jogos Rio-2016, assinaram o contrato.

"A Interpol tem uma política de proteção da integridade do esporte e isto inclui combater várias atividades ilegais: apostas, falsificação de ingressos e de produtos licenciados, e gestão antidoping, e isto tudo está previsto no acordo", explicou Correa à Agência AFP.

A Interpol tem muita capacidade para colaborar na prevenção destas atividades criminosas, afirmou Correa. "É um acordo geral, que nos permite, nos próximos anos, ajustá-lo conforme a evolução do nosso planejamento e das nossas necessidades, para que tenhamos os Jogos efetivamente seguros em 2016 no Rio de Janeiro".

Continua depois da publicidade

A meta da capital carioca é contar com a colaboração na prevenção de crimes durante a realização do evento (Foto: Divulgação/COB)

"A Interpol, historicamente, tem uma capacidade instalada, uma capacidade de mobilizar seus melhores especialistas de todas as polícias do mundo para atender a demanda de um sócio, e por isto é um acordo tão importante para o Comitê", finalizou Correa.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software