Continua depois da publicidade
Internado em São Paulo desde 24 de novembro, Pelé assinou nesta quinta-feira um contrato vitalício com o Santos. O acordou fez com que o Peixe se torne o único clube do mundo a firmar vínculo vitalício com um ex-atleta. As duas partes já tinham um acordo desde 2013 e a renovação só não foi oficializada antes em decorrência da infecção urinária do ex-jogador – que ainda se recupera no Hospital Israelita Albert Einstein.
O contrato permite que o Santos use a marca Pelé em campanhas publicitárias e possa contar com o Rei em eventos. Além de dar ao clube da Baixada a licença para desenvolver e comercializar produtos com a marca de seu ídolo maior.
“O Santos FC acreditou em mim quando eu era jovem e me transformou no homem que sou e no atleta que fui. O Santos está no meu sangue, está comigo onde quer que eu vá e eu falo sobre o clube em todas as partes do mundo. Estou ansioso para trabalhar e ajudar o Santos em suas estratégias e programas para garantir que ele seja sempre reconhecido como o melhor clube de futebol do Brasil”, disse Pelé em nota publicada pela assessoria de imprensa do Peixe.
O eterno camisa 10 jogou no Alvinegro durante 18 anos, marcou mais de mil gols e conquistou mais de 50 títulos. Dessa forma, é considerado o maior ídolo da história do Santos. Agora, ele se recupera, em semi-intensiva, da infecção urinária. De acordo com o mais recente boletim médico divulgado pelo hospital, o ex-jogador de 74 anos “está animado, sem febre e evoluindo bem”.
Continua depois da publicidade