Esportes

Instituto assina parceria para patrocinar atletas com deficiência visual

Durante o evento de assinatura, houve uma homenagem às equipes técnica, de atletas e de ex-alunos do IBC que participaram dos Jogos Parapan-americanos de Toronto

Publicado em 22/09/2015 às 15:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Instituto Benjamin Constant (IBC), referência no ensino de pessoas com deficiência visual, assinou hoje (22) termo de parceria com um patrocinador para suas equipes esportivas de futebol de cinco, atletismo e judô. O patrocínio do Instituto Masan poderá ajudar cerca de 100 atletas que devem participar dos Jogos Paralímpicos de 2016.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante o evento de assinatura, houve uma homenagem às equipes técnica, de atletas e de ex-alunos do IBC que participaram dos Jogos Parapan-americanos de Toronto. Entre os homenageados estava o medalhista no judô William Araújo, de 23 anos, que conquistou medalha de prata no Canadá.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Após criticar Blatter e Platini, Romário vê Zico sem respaldo para Fifa

• Rafinha é operado e vai desfalcar o Barcelona por seis meses

• Blatter e Platini são da 'mesma escola', afirma Romário

O judoca disse que o apoio recebido do IBC foi essencial para que ele conseguisse bons resultados no esporte. Araújo diz que tem grandes expectativas para as Paralimpíadas Rio 2016: "almejo o ponto mais alto do pódio e vou dar o meu melhor para isso. Quero ser campeão paralímpico aqui no Rio de Janeiro e levar essa alegria pra minha família e amigos".

De acordo com o diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo, os alunos do instituto frequentam escolinhas que incentivam e fomentam a formação de atleta. Os que apresentam alto rendimento, passam para um treinamento mais avançado. "Alguns dos atletas de alto rendimento já estão classificados para os Jogos de 2016 e esperamos que cada vez mais nossos atletas se qualifiquem para as Olimpíadas futuras", disse Melo.

Continua depois da publicidade

A presidente do Masan Adriana Pinto, apresenta que esta parceria será bastante satisfatória e crê no aumento do incentivo ao esporte para o deficiente. "Através deste patrocínio, nossa ideia é aumentar as iniciativas de esportes paralímpicos no Rio".

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software