Esportes
O lateral é o único jogador que atuou nas 18 partidas do clube na competição. Além disso, mostrou sua importância ao ser improvisado do lado esquerdo por mais de uma vez e manter o padrão
Continua depois da publicidade
Em uma equipe que tem estrelas como Robinho, Ricardo Oliveira, Renato e Lucas Lima não é fácil ser protagonista. Apesar disso, Victor Ferraz chega à final do Campeonato Paulista como uma peça fundamental do Peixe, que neste domingo busca o título diante do Palmeiras, à partir das 16 horas.
O lateral é o único jogador que atuou nas 18 partidas do clube na competição Estadual. Além disso, mostrou sua importância ao ser improvisado do lado esquerdo por mais de uma vez e manter o padrão de jogo. Isso tudo fez com que Victor Ferraz desbancasse Cicinho e assumisse a titularidade do time.
"Quando eu cheguei aqui (em 2014) o time estava bem encaixado, vinha de um grande Paulista. Isso é normal, esperei minha oportunidade, o Cicinho vinha jogando bem, assim como este ano. Agora ele se machucou e eu comecei jogando, não dei brecha, fico feliz em ser escolhido e ajudar o Santos", explicou o atleta, que fez apenas cinco partidas com a camisa santista na temporada passada.
Continua depois da publicidade
Contratado junto ao Coritiba, Victor Ferraz vive seu melhor momento no Peixe desde que chegou ao clube. E para coroar um semestre inesquecível em sua carreira, o jogador não vê a hora de levantar a taça do Paulistão.
"Em decisão, a gente pensa só no título. Comemorar dentro da Vila Belmiro tem sido um sonho que tenho toda noite, sonho em dar a volta olímpica na Vila Belmiro", revelou, para em seguida lembrar a importância do torcedor santista no duelo deste domingo.
"A gente conversa entre a gente, sabe que dá, sabe da nossa força, que não vai ser fácil, tem que ter uma concentração grande. Peço (ao torcedor) paciência, que empurre o nosso time. Enquanto não acabar, vamos dar tudo lá dentro", garantiu.
Continua depois da publicidade
Para se sagrar campeão Victor Ferraz e seus companheiros terão que reverter a vantagem palmeirense de 1 a 0, conquistada no Palestra Itália.