Continua depois da publicidade
A ida do atacante Leandro Damião para o Cruzeiro, que parecia certa nos últimos dias, pode não acontecer. A diretoria cruzeirense já acertou as bases do contrato com o jogador e obteve o aval do grupo de investimentos que possui os direitos econômicos do atleta, mas o Santos não concordou em ceder o avante ao time mineiro.
O Cruzeiro vinha negociando com Odílio Rodrigues, que vai deixar a presidência do Peixe. O novo mandatário santista, Modesto Roma, só aceita liberar Damião em troca de uma compensação - que pode ser um jogador cruzeirense - mas ainda não houve acerto dos paulistas com nenhum atleta do Cruzeiro e a transação pode melar.
O presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares chegou a dizer na última semana que esperava fazer o anúncio de um grande reforço, que seria Leandro Damião, mas diante das dificuldades, o dirigente máximo da Raposa não vai conseguir cumprir a promessa feita no dia da posse para o segundo mandato.
“Conversamos com o ex-presidente dos Santos e estava certo um empréstimo. Mas o presidente eleito está dificultando o acordo. No momento, é difícil a vinda do jogador. Todos os jogadores que estão no mercado são vistos como negócios inviáveis neste momento", disse Gilvan Tavares, admitindo a dificuldade de trazer um grande nome para o Cruzeiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade