Esportes
Seja como for, o atacante está consciente de que o Brasil não pode contar apenas com o incentivo proveniente das arquibancadas para se reabilitar nas Eliminatórias
Continua depois da publicidade
A Seleção Brasileira não estará desamparada em Fortaleza, onde enfrentará a Venezuela na terça-feira, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Quem garante é o paraibano Hulk, que aproveitou o seu retorno ao Nordeste para amenizar os efeitos das decepções com a derrota para o Chile na estreia, com a eliminação para o Paraguai na Copa América e com os vexames diante de Alemanha e Holanda nos dois últimos jogos do Mundial passado.
“Com certeza, terei uma torcida particular aqui, estendendo isso a toda a Seleção. Será uma torcida enorme. Sei que a minha mãe já alugou um ônibus”, sorriu Hulk, que vê nas partidas disputadas perto de Campina Grande, sua cidade natal, a chance ideal para matar as saudades dos parentes. “Sempre que posso, trago todos. Como estou jogando longe, não dá para levar todo o mundo para lá para assistir.”
Continua depois da publicidade
Resta saber se o restante do público nordestino estará tão paciente quanto os familiares de Hulk. Na tarde de sábado, no primeiro treinamento para a partida com a Venezuela realizado em Fortaleza, pouca gente se animou a ir ao Presidente Vargas e prestigiar o desacreditado time do técnico Dunga.
“Mas o carinho e o respeito dos nordestinos em relação à Seleção são indiscutíveis. Eles sempre recebem o Brasil com muita alegria, e isso não tem explicação. Quando o time vem de um resultado negativo e joga no Nordeste, dá uma resposta positiva muito boa”, confiou Hulk.
Continua depois da publicidade
Seja como for, o atacante está consciente de que o Brasil não pode contar apenas com o incentivo proveniente das arquibancadas para se reabilitar nas Eliminatórias. “Temos que saber puxar a pressão para o nosso lado. Se não conseguirmos marcar um gol rapidamente, deveremos manter a tranquilidade para que aconteça na hora certa. Mas com certeza haverá apoio do começo ao fim e a vitória virá”, concluiu o atacante nordestino.
Continua depois da publicidade