Continua depois da publicidade
Eliminada da Copa das Confederações, a seleção do Japão aproveitou este domingo para conhecer um pouco mais sobre o Brasil. O goleiro Kawashima e o meia Honda, por exemplo, pediram para visitar o CT Joaquim Grava, do Corinthians, o atual campeão mundial.
A assessoria de imprensa do clube informou que os dois jogadores conversaram com alguns do elenco alvinegro e conheceram a estrutura do Timão, que, durante esta intertemporada, aproveita para deixar o grupo 100% fisicamente.
Depois da assessoria divulgar uma foto de Kawashima e Honda no clube, alguns torcedores brincaram e pediram para o presidente Mário Gobbi contratar o meia, atualmente no CSKA Moscou. “Abra o olho, presidente. Esse Honda joga muito”, escreveu um corintiano.
No entanto, é bem difícil que Honda deixe a Europa nesta janela de transferências internacionais. O Milan, que vive processo de reestruturação do time, seria um dos interessados em tirá-lo da Rússia, segundo a imprensa europeia.
Na Copa das Confederações, os japoneses amargaram três derrotas em três jogos e a última colocação do Grupo A. 3 a 0 para o Brasil, 4 a 3 para a Itália e 2 a 1 para o México foram os resultados que eliminaram os comandados de Alberto Zaccheroni da competição.
Continua depois da publicidade