Continua depois da publicidade
Como costumava fazer em seus jogos com a camisa do Real Madrid, o atacante Raul não deixou de balançar as redes no amistoso do time espanhol contra o Al-Sadd, do Catar. A partida, que contou até com o rei Juan Carlos nas tribunas do estádio Santiago Bernabéu, serviu de homenagem ao atacante, um dos maiores ídolos da história do clube madrilenho.
Raul abriu o placar da partida ao receber grande passe de Di Maria e, da entrada da área, acertar belo chute em direção ao fundo das redes, aos 23 minutos. Isco, Benzema, de pênalti, e Jesé, duas vezes, marcaram os demais gols do time espanhol no segundo tempo. O Real Madrid goleou por 5 a 0 o Al-Sadd, atual time de Raul.
Antes do início da partida, Raul foi ovacionado pela torcida presente no Santiago Bernabéu. Ele foi aplaudido quando posou para fotos diante dos troféus que ajudou o Real Madrid a conquistar em 16 anos: foram três Ligas dos Campeões da Europa, seis Campeonatos Espanhóis, dois Mundiais Interclubes, uma Supercopa da Europa e quatro Supercopas da Espanha.
O atacante, já vestido para o início da partida, subiu as arquibancadas para cumprimentar o rei presente nas tribunas e receber mais um troféu, comemorativo de sua despedida. Com a bola rolando, Raul recebeu de Casillas a braçadeira de capitão, que ostentou até o intervalo. No segundo tempo, vestiu a camisa do rival Al-Sadd.
Continua depois da publicidade
O amistoso contou com a participação de Cristiano Ronaldo, que jogou com a camisa 11 ao ceder a número 7 para Raul. Os brasileiros Kaká, Casemiro e Marcelo também entraram em campo. E o meia sofreu com vaias da torcida.
Xabi Alonso
Continua depois da publicidade
O volante Xabi Alonso passou por cirurgia nesta quinta, após fraturar um dedo do pé direito no treino do Real Madrid da última quarta. O procedimento foi considerado um sucesso pela equipe médica responsável pela operação e o jogador deverá voltar aos treinamentos em 30 dias.
"O jogador do Real Madrid Xabi Alonso foi operado hoje (quinta) de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A intervenção cirúrgica através de uma técnica minimamente invasiva foi realizada com êxito pelo doutor Mariano de Prado e o doutor Pedro Luis Ripoll", apontou a nota no site oficial do Real Madrid.
A contusão ocorreu no treinamento da véspera do confronto do Real Madrid diante do Al Sadd. A partida marcaria o retorno de Xabi Alonso ao futebol. O volante foi operado no início de junho por conta de uma pubalgia, que o afastou da campanha da seleção espanhola na Copa das Confederações e da pré-temporada do Real Madrid. A expectativa era de que ele voltasse a atuar nesta quinta, mas com a nova lesão o retorno terá que ser adiado.
Continua depois da publicidade