Esportes

Homem interrompe coletiva de Blatter e joga dinheiro para o alto em protesto

O suíço prontamente chamou os seguranças, que retiraram o intruso da sala de imprensa. O incidente obrigou o presidente da Fifa a sair do local e voltar depois que as notas foram recolhidas

Publicado em 20/07/2015 às 12:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Joseph Blatter voltou a aparecer publicamente nesta segunda-feira, quase dois meses após renunciar a seu quinto mandato como presidente da Fifa. Assim que o suíço entrou na sala, um humorista inglês apareceu na frente das câmeras, se aproximou ao dirigente e jogou um bolo de dinheiro para o alto em protesto. O responsável pelo ato é o inglês Simon Brodkin.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Blatter prontamente chamou os seguranças, que retiraram o intruso da sala de imprensa. O incidente obrigou o presidente da Fifa a sair do local e só voltar depois que todas as notas foram recolhidas. “Isto não faz parte do futebol. Volto em alguns minutos, porque precisamos limpar isso”, disse o suíço.

Constrangido, presidente da Fifa deixou sala de imprensa após ser alvo de manifestação  (Foto: Ennio Leanza/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Na sequência a entrevista coletiva seguiu sem outras interrupções. Esta foi a primeira vez que Joseph Blatter se dispôs a aparecer publicamente desde que o escândalo de corrupção envolvendo dirigentes ligados à Fifa foi deflagrado pela Justiça dos Estados Unidos. Presidente da entidade desde 1998, ele não viajou à Nova Zelândia para marcar presença na Copa do Mundo Sub-20.

Continua depois da publicidade

Especula-se que a cautela de Blatter tenha a ver com a extradição de outros cartolas aos EUA. Sete foram presos na Suíça por subornos para fechar contratos publicitários de torneios chancelados pela entidade máxima do futebol.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software