Continua depois da publicidade
O Palmeiras já abriu nove pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora da zona de acesso à elite do futebol nacional. Porém, mesmo com o conforto no G-4, o zagueiro Henrique avisa que o clube não pode se acomodar com o pensamento apenas de classificação para a primeira divisão.
“Nós temos um elenco forte, com jogadores de qualidade, e sentimos a pressão e a cobrança em cima disso (do título). Nosso pensamento não é só em subir, mas em ser campeões. Todo mundo está ciente e temos de nos concentrar em cada jogo, para somarmos pontos. Vamos respeitando as outras equipes, pois nossa obrigação é grande”, afirmou.
Depois de 13 rodadas, o Palmeiras ocupa a dianteira isolada, com 31 pontos, com dois de vantagem sobre a Chapecoense, que tem uma partida a menos. Na sequência, aparecem Sport (24 pontos) e Paraná (23). O primeiro time fora da área de classificação é o Figueirense, com 22.
Apesar da sequência de oito jogos sem derrotas (são sete vitórias e um empate), o capitão palmeirense explica que o elenco está consciente da necessidade de não reduzir o ritmo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
“Não tem como relaxar. Nós vivemos sob pressão e cobrança, mas estamos preparados e sabemos o que fazer. Não ficamos pensando lá na frente, e sim no momento. Temos de estar 100% prontos para os objetivos”, acrescentou.
O jogador até adotou a humildade ao descartar uma vantagem do elenco palmeirense em comparação aos demais. “Não tem muita superioridade. O que está fazendo a diferença é a vontade de todo mundo, desde lá na frente até atrás, com todos marcando. Até quem não vem jogando incentiva os outros”, completou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade