Continua depois da publicidade
O piloto Hélio Castroneves, que sofreu forte acidente na tarde desta sexta-feira no novo circuito de rua de Ribeirão Preto, foi liberado do hospital há poucos minutos. Após o acidente ele saiu sozinho do carro, mas sentiu dores nas pernas e no pescoço. Preventivamente, foi encaminhado ao Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto, onde passou por exames que não apresentaram qualquer problema.
Segundo o médico da Stock Car, Dino Altmann, o piloto será reavaliado neste sábado para definir se participa como convidado da etapa do Circuito Nova Schin Stock Car. A sétima corrida do ano está marcada para este domingo às 10h30 nos 2.289 metros das ruas do Distrito Industrial de Ribeirão Preto.
`Ele sofreu ferimento nas duas pernas, na altura das canelas, suturaram os locais e ele está com dores normais pelo corpo, pois um acidente como esse sempre gera esse tipo de situação. Vamos reavaliá-lo no sábado para ver como será sua recuperação``, disse Altmann.
O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade