Esportes

Hamilton lidera dobradinha da Mercedes e Massa supera Bottas

O brasileiro Felipe Massa (Williams) foi o destaque da largada do Grande Prêmio do Bahrein

Publicado em 06/04/2014 às 14:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein, realizado na tarde deste domingo. Em uma dobradinha da Mercedes, o alemão Nico Rosberg ficou em segundo. Já o brasileiro Felipe Massa superou o finlandês Valtteri Bottas na disputa interna da Williams.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Corrida – Posicionados nas duas primeiras colocações do grid, Nico Rosberg e Lewis Hamilton travaram uma briga acirrada pela liderança na largada. De maneira arrojada, o piloto britânico levou a melhor e tomou a primeira colocação do alemão, seu companheiro na Mercedes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Massa admite erros e lamenta desempenho em treino classificatório

• Palmeiras usa dias sem jogos para recuperar parte física do elenco

• Rosberg faz pole position e Massa é superado por companheiro Bottas

O brasileiro Felipe Massa (Williams) foi o destaque da largada do Grande Prêmio do Bahrein. Em clima de disputa com o finlandês Valtteri Bottas, o piloto pulou da sétima para a terceira colocação, ultrapassando inclusive seu companheiro na equipe britânica.

Na 12ª volta, o mexicano Sérgio Perez (Force India) tomou o terceiro lugar de Massa. Quatro giros depois, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) ouviu pelo rádio que seu companheiro estava mais rápido e abriu para o australiano Daniel Ricciardo, que chegou ao terceiro posto antes de parar pela primeira vez, apesar de ter largado em 13º.

GP do Bahrein de Fórmula 1 (Foto: Hassam Ammar)

Embora seus pilotos sejam os dois primeiros colocados no Mundial, a Mercedes mantém a disputa por posição liberada. Nas 18ª e 19ª voltas, Lewis Hamilton e Nico Rosberg brigaram intensamente pela liderança e chegaram a se alternar no primeiro lugar, com vantagem para o britânico.

Massa voltou de sua primeira parada nos boxes atrás de Bottas. Na 24ª volta, o brasileiro atacou o companheiro na briga pela terceira colocação. Desta vez, aparentemente, não houve qualquer tipo de interferência da Williams, mas o finlandês parou para trocar pneus no giro seguinte.

Continua depois da publicidade

O brasileiro retomou a terceira posição, mas passou a ser acossado por Sérgio Perez e pelo alemão Nico Hulkenberg. Com os pneus desgastados, Massa acabou ultrapassado pela dupla da Force India na 28ª volta, caindo para a quinta colocação.

Na 41ª volta, o venezuelano Pastor Maldonado (Lotus) acertou a Sauber do mexicano Esteban Gutierrez, que chegou a girar no ar. O piloto aparentemente saiu ileso do acidente e o carro de segurança entrou na pista. Desta forma, alguns competidores aproveitaram para visitar os boxes.

Em uma dobradinha da Mercedes, o alemão Nico Rosberg ficou em segundo (Foto: Luca Bruno)

Continua depois da publicidade

Assim que o carro de segurança deixou a pista, na 47ª volta, os pilotos voltaram a lutar intensamente por posições. As 10 primeiras posições chegaram a ser ocupadas pelas duplas da Mercedes, Force India, Red Bull, Williams e Ferrari, pela ordem. Ainda assim, a disputa entre os companheiros foi aberta.

Chamado pela Williams para sua última parada antes do companheiro de equipe, Massa terminou a prova na sétima colocação, à frente do finlandês. O brasileiro partiu para cima de Vettel na penúltima volta, mas não conseguiu ultrapassar o tetracampeão mundial.

Após se defender com eficiência das seguidas investidas de Rosberg durante a corrida, Hamilton finalmente cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido justamente pelo companheiro de equipe. Sérgio Perez completou o grupo dos três primeiros colocados.

Continua depois da publicidade

O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein, realizado na tarde deste domingo (Foto: Luca Bruno)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software