Continua depois da publicidade
Depois de ver o companheiro de equipe ser o mais veloz nos dois treinos livres realizados na sexta-feira em Spa-Francorchamp, Lewis Hamilton cravou a melhor volta na sessão realizada neste sábado, a última antes da definição do grid para o GP da Bélgica.
Hamilton, que já venceu uma vez no circuito belga, marcou 1min48s984 e foi quase meio segundo mais veloz que Nico Rosberg, seu parceiro de Mercedes.
Vindo de uma vitória na última etapa do Mundial, o GP da Hungria, Sebastian Vettel ficou com o terceiro melhor tempo nesta manhã.
O ferrarista marcou 1min49s629 em sua melhor tentativa. Seu companheiro de garagem, Kimi Raikkonen, foi o quarto mais veloz.
Continua depois da publicidade
Sergio Perez, da Force India, marcou o quinto melhor tempo, seguido pela dupla da Red Bull, com Daniel Ricciardo em sexto e Daniil Kvyat, que terminou com o sétimo posto.
Nico Hulkenberg colocou seu Force India na oitava colocação, imediatamente à frente de Valtteri Bottas, da Williams (1min50s179).
Continua depois da publicidade
Felipe Massa, companheiro de equipe do finlandês, ficou no décimo posto ao marcar 1min50s448.
Já Felipe Nasr fechou a manhã de treinos em Spa com a 14ª colocação.
O brasileiro da Sauber registrou sua melhor volta em 1min50s690 e ficou imediatamente à frente de seu companheiro de time, Marcus Ericsson.
Continua depois da publicidade
A sessão que define o grid de largada da 11a etapa do Mundial de F-1 será realizada a partir das 9h (de Brasília).