Continua depois da publicidade
Marcelo Fernandes ganhou uma grata surpresa nos últimos dias de preparação antes da decisão deste domingo, contra o Palmeiras. Gustavo Henrique mostrou que está recuperado de um edema no músculo posterior da coxa esquerda e vai formar dupla de zaga ao lado de David Braz no primeiro duelo das finais do Campeonato Paulista.
O jovem zagueiro se contundiu logo no primeiro minuto de jogo contra o Londrina, na semana passada, no confronto de volta pela 1ª fase da Copa do Brasil e era dado como desfalque certo. Porém, exames diagnosticaram que o músculo afetado não era o mais exigido da coxa e, por isso, houve tempo hábil para reabilitar o atleta.
Gustavo Henrique, que reconquistou sua condição de titular da equipe há poucos jogos, foi testado em campo nesta sexta e respondeu bem. Sua participação da atividade deste sábado sacramentou sua escalação.
Continua depois da publicidade
Caso o atleta formado nas categorias de base do Peixe não tivesse condições de jogo, Marcelo Fernandes teria de colocar Paulo Ricardo, de 19 anos e apenas três jogos no profissional do Peixe em sua curta carreira, em campo, já que Werley contraiu dengue e ficará no mínimo dez dias afastado.
Por outro lado, o treinador santista dificilmente poderá contar com Valencia nesta primeira final. Assim como tem acontecido nos treinos durante essa semana, o volante colombiano não participou da atividade deste sábado com o grupo em função de uma lesão na panturrilha esquerda. Com isso, Valencia deve seguir no DM do Peixe para se recuperar a tempo de atuar no próximo domingo, no segundo e decisivo clássico contra o Palmeiras.
Com o desfalque do volante praticamente certo, Leandrinho deve atuar ao lado de Renato e Lucas Lima no meio campo do time da Vila Belmiro.
Continua depois da publicidade