Esportes

Gustavo Henrique leva a melhor sobre Durval e ganha a titularidade

O jovem zagueiro ganhou a posição e será escalado ao lado do capitão Edu Dracena na zaga do Peixe

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/09/2013 às 15:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Além das possíveis voltas do volante Arouca e do meia Montillo ao time titular, o Santos terá outra novidade contra o Grêmio, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio. O jovem Gustavo Henrique ganhou a posição e será escalado ao lado do capitão Edu Dracena na zaga do Peixe. Com isso, o veterano Durval perdeu a sua vaga na equipe praiana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A minha opção pelo Gustavo foi avaliando os últimos jogos. O Durval tem um histórico maravilhoso, é um grande zagueiro, um dos melhores do Santos nos últimos anos. Mas o Gustavo Henrique atravessa um momento melhor. É uma escolha minha”, destacou Claudinei.

O experiente defensor irá aproveitar o fato de não ter sido relacionado para a partida e vai ficar em tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol). “Conversei com o Durval antes. Ele também está com um incômodo na região posterior da coxa e vai ficar em recuperação. Mas a escalação do Gustavo Henrique não é por causa disso. Foi opção minha”, afirmou o treinador santista.

Com a entrada de Gustavo Henrique na zaga, o veterano Durval perdeu a sua vaga na equipe praiana (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

Apesar disso, Claudinei Oliveira negou que Durval esteja fora dos planos alvinegros, visando o restante da temporada. “A gente conta com ele, com certeza. É um cara que, além de bom jogador, é um ótimo atleta e que acrescenta muito ao grupo. Se, no futuro, nós tivemos que optar por ele, vamos fazer isso, sem problemas”, concluiu.
Ricardo Saibun/Santos FC

Revelado pelas categorias de base do Santos, Gustavo Henrique já foi titular em alguns jogos este ano
Além de Durval, o meia Leandrinho também não viaja para Porto Alegre, por causa de uma tendinite. Rafael Galhardo substitui o suspenso Cicinho, pelo terceiro cartão amarelo, na lateral direita.

Com isso, a tendência é que o Santos entre em campo com a seguinte formação: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca (Renê Júnior), Cícero e Montillo (Renato Abreu); Gabriel e Thiago Ribeiro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software