Continua depois da publicidade
Guilherme Maia mais uma vez levou o Brasil ao pódio na 22ª Surdo Olimpíadas. Após conquistar a primeira medalha da natação brasileira na competição, que reúne 4 mil atletas de 92 países, ao ficar em 3º lugar nos 200 metros livre, o nadador santista conseguiu seu segundo bronze ontem, agora nos 200 metros borboleta.
Com o tempo de 2’08’63, Guilherme foi superado apenas pelo russo Iiya Trishkin, que marcou 2’08’05 e pelo italiano Luca Germano, que fez 2’03’31 e ficou com o ouro na prova.
“Gostei do resultado. Estava um pouco nervoso, mas o que importa é a medalha e fiquei muito feliz por representar o nosso país”, disse o atleta de 24 anos.
Amanhã, no último dia de competição em Sophia, na Bulgária, Guilherme promete brigar pela terceira medalha na disputa dos 100 metros livre. “Estou preparado e espero mandar bem. Vai ser difícil, mas estou confiante”, revelou.
Vale destacar que Guilherme Maia foi o primeiro nadador a conquistar medalha no Mundial para Surdos, em 2011. Naquela ocasião, com duas medalhas de prata e um bronze, em Lisboa, Portugal. Além disso, foram cinco medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze no Pan-Americano do ano passado, em Santos.
Continua depois da publicidade