Continua depois da publicidade
O nadador santista Guilherme Maia conquistou ontem a primeira medalha da história da natação na 22ª Surdo Olimpíadas, que está sendo disputada em Sophia, na Bulgária.
O nadador de 24 anos ficou com o bronze na disputa emocionante dos 200 metros livre com o tempo de 1’54’70. O vencedor foi o russo Alexandrovic Obotin, com 1'54'32, seguido pelo italiano Luca Germano, que completou a prova em 1'54'64.
“Quero agradecer a minha mãe, aos meus familiares e tantos outros amigos, técnicos, meu fisiologista, aos patrocinadores e jornalistas. Enfim, todos que de uma forma ou outra me trouxeram até aqui, à essa vitória! Obrigado de coração a todos vocês!”, postou Guilherme em uma rede social, ontem.
Apesar da euforia de ter feito história com a medalha de bronze, Guilherme mantém o foco na competição, pois ele ainda vai nadar mais seis provas (50m livre, 100m livre, 50m borboleta, 100m borboleta, 200m borboleta e 200m medley) e pode trazer mais alegrias para o país.
Vale destacar que Guilherme Maia foi o primeiro nadador a conquistar medalha no Mundial para Surdos, em 2011. Naquela ocasião, com duas medalhas de prata e um bronze, em Lisboa, Portugal. Além disso, foram cinco medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze no Pan-Americano do ano passado, em Santos.
A 22ª Surdo Olimpíadas reúne 4 mil atletas de 92 países e vai até o dia 2 de agosto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade