Esportes

Guilherme Maia brilha no Sul-Americano com 12 medalhas e recorde mundial

Após o brilhante e inédito desempenho do Sul-Americano, o nadador foca no Campeonato Mundial para surdos, marcado para agosto do ano que vem

Publicado em 30/11/2014 às 11:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Guilherme Maia fez história no 1º campeonato Sul-Americano de Natação só para surdos em piscina de 25 metros. O atleta de Santos disputou 12 provas na competição que reunião nove países em Caxias do Sul entre 15 e 23 de novembro. O nadador de 25 anos bateu o recorde mundial nos 100 metros livre marcando 51s00 e superou as marcas sul-americanas em todas as outras provas individuais: 50, 200 e 400 livre; 50, 100 e 200 borboleta; 50, 100 e 200 costas; 200 peito; e 100 medley. Além disso, conquistou três bronzes nos revezamentos 4x100 e 4x200 livre e 4x100 medley, nadando borboleta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Agora, após o brilhante e inédito desempenho do Sul-Americano, Guilherme Maia foca no Campeonato Mundial para surdos, marcado para agosto do ano que vem, Em Sant Antônio, Textas, Estados Unidos.

“Estou muito feliz, não esperava ir tão bem. O intervalo entre as provas era muito curto, não tinha tempo para descansar. Agora, o objetivo é o Mundial”, explicou Guilherme, que treina no Clube Tumiaru, de São Vicente, com o técnico Sérgio Antonio Pereira, o Serginho.

Guilherme Maia fez história no 1º campeonato Sul-Americano de Natação só para surdos (Foto: Arquivo Pessoal)

Continua depois da publicidade

Andrea Maia, mãe e parceira de Guilherme nas conquistas e na busca pro patrocínios também ficou empolgada com o resultado e fez questão de agradecer a todos que apoiaram e se envolveram com a façanha de Guilherme.

“Faço um agradecimento especial ao Tio Almir Borges, que tem feito o papel de pai do Guilherme. Ele é uma pessoa muito especial para nós. E também devo muito a Nita Alimentos, que nos apoia há um ano já, sem esquecer da GT Nutricional e da Gelog Logística, que ainda estão analisando a permanência do vínculo conosco, mas quero deixar claro que eles são fundamentais para o Guilherme chegar ao Mundial e realizar mais este sonho trazendo medalhas para o Brasil e para Santos”, explicou Andrea.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software