Esportes

Guerrero sofre corte no rosto, mas "é macho" e não preocupa Timão

Depois do apito final, Guerrero foi levado a uma clínica, onde passou por exames, que não detectaram traumas no cérebro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/09/2013 às 16:50

Compartilhe:

O corintiano Paolo Guerrero sofreu um grande susto na derrota em casa por 2 a 1 da seleção peruana para o Uruguai, na sexta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Ainda no primeiro tempo, o atacante levou uma cotovelada de Gargano, o que gerou muito sangramento no rosto. Mesmo assim, o atleta permaneceu em campo no jogo.

Depois do apito final, Guerrero foi levado a uma clínica, onde passou por exames, que não detectaram traumas no cérebro. Por isso, os integrantes da seleção peruana ficaram mais tranquilos, assim como seu pai, José Guerrero, que o elogiou em entrevistas à mídia do país. “Meu filho é um macho e estou orgulhoso dele”, declarou.

Paolo Guerrero jogou com proteção na cabeça e ainda teve de passar por exames (Foto: Ernesto Benavides/AFP)

O médico da seleção, Julio Segura, também deu notícias tranquilizadoras aos torcedores. “O Paolo se encontra muito bem e amanheceu (no sábado) mais tranquilo depois do pequeno infortúnio. Fizemos uma tomografia, que mostrou que ele não tem nenhum problema neurológico e está em condições de jogar contra a Venezuela”, afirmou.

O departamento clínico do Corinthians não recebeu qualquer notícia da comissão técnica da seleção, mas avalia que o caso não merece preocupação. “Não recebemos nada dele, mas parece ter sido só o corte, o trauma. Se fosse mais do que isso, eles teriam nos avisado”, afirmou o médico corintiano Júlio Stancatti. O jogador enviou uma foto ao gerente do clube, Edu Gaspar, sem mais detalhes da lesão.

Assim, Guerrero deve entrar em campo na terça-feira, quando o Peru tentará se recuperar fora de casa contra a Venezuela. Em seguida, o atacante embarcará de volta ao Brasil, para se reapresentar ao técnico Tite. No retorno ao Timão, o jogador ainda será homenageado no CT do Parque Ecológico.

Desde sexta-feira, o clube exibe em um dos muros do local a imagem do jogador marcando o gol contra o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, mas a cerimônia de ‘inauguração’ da gravura só será realizada com a volta do atleta. Outros astros corintianos já estão eternizados no mesmo muro, como Basílio, Ronaldo, Tupãzinho, Neto e Sócrates, entre outros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Convento Nossa Senhora da Conceição vai ter nova iluminação no litoral de SP

Primeiro encontro sobre o "Programa de Iluminação Cultural" no Convento será nesta quarta-feira (25), no Teatro Eva Wilma

Cotidiano

Onze empresas disputam construção de terminal no Aeroporto de Guarujá, no litoral de SP

Espaço para embarque e desembarque de passageiros terá 300 metros quadrados e vencedora da licitação pode ser anunciada já nesta semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter