Esportes

Guerrero pode jogar no sacrifício no clássico contra o São Paulo

Nas últimas semanas, o atacante peruano precisou sofrer duas infiltrações para diminuir as dores

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/10/2013 às 20:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dono do segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 22 gols em 27 partidas, o Corinthians tem sentido muito as ausências de Alexandre Pato (na seleção brasileira) e Guerrero (machucado). Pressionado e cada vez mais perto da zona do rebaixamento, o técnico Tite espera contar com o centroavante peruano no clássico deste domingo contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, mesmo que o atleta tenha de jogar no sacrifício.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cortado da seleção peruana na última segunda-feira, após ser diagnosticado com uma fissura no quinto metatarso do pé esquerdo e com uma inflamação local, o atacante pode aparecer como surpresa no clássico de domingo no Morumbi. Guerrero está sendo medicado com anti-inflamatório e fazendo fisioterapia. Ele será avaliado nesta sexta para saber se tem condições de enfrentar o São Paulo.

"Ele vem jogando há três semanas assim e, às vezes, a dor aumenta. Vamos reavaliar para ver se ele pode enfrentar o São Paulo. Temos mais dois dias para ele se tratar, mas agora ainda não dá para ter certeza se ele joga", disse o médico do Corinthians, Julio Stancati, ao falar sobre o peruano.

Guerrero pode jogar no sacrifício contra o São Paulo (Foto: Agência Corinthians)

Continua depois da publicidade

Nas últimas semanas, Guerrero precisou sofrer duas infiltrações para diminuir as dores e não está totalmente descartada uma nova intervenção para que ele possa estar em campo no domingo. "O Guerrero colabora no tratamento, está sempre à disposição e em determinados momentos até se coloca para jogar com dor. Foi assim no Mundial (de Clubes da Fifa, no Japão), por exemplo", explicou Stancati.

Outro novidade do Corinthians para a partida de domingo deve ser a volta de Fábio Santos na lateral esquerda. O atleta passou por uma cirurgia no púbis e não joga desde o dia 15 de setembro - empate sem gols com o Fluminense, no Rio de Janeiro. "Ele já realizou três treinos com bola e reclamou só de cansaço", disse Stacanti.

Sem problemas de suspensão, Tite terá de decidir até domingo se mantém Cleber como companheiro de zaga de Gil. Preocupado com a rapidez do ataque do Atlético Paranaense para a partida da última quarta, o técnico resolveu sacar Paulo André. Agora terá os treinos desta sexta e sábado para definir a escalação.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software