Esportes
O treinador espanhol foi titular na equipe de Cruyff em 13 de dezembro de 1992, mas não conseguiu conter a partida inspirada de Raí, que marcou os dois gols na vitória por 2 a 1
Continua depois da publicidade
O espanhol Pep Guardiola é um dos principais treinadores da atualidade, mas sofreu em campo diante do São Paulo quando ainda era jogador. Prestes a encarar o Tricolor no comando do Bayern de Munique, o técnico recordou a derrota que sofreu para os brasileiros no Mundial Interclubes de 1992, defendendo o Barcelona.
“Eu me recordo muito bem daquela final. O São Paulo foi infinitamente superior, com Raí, Muller e outros jogadores fantásticos. Não tivemos nenhuma ação para competir com eles, quanto mais para ganhar. O São Paulo dominou o mundo”, afirmou.
Guardiola foi titular na equipe de Cruyff em 13 de dezembro de 1992, mas não conseguiu conter a partida inspirada de Raí, que marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 dos comandados de Telê Santana.
O elogio do espanhol ao time histórico do Tricolor foi feito durante evento que reuniu os treinadores dos quatro times participantes da Copa Audi, nesta terça, em Munique. Assim, aproveitando a presença de Paulo Autuori, o treinador da equipe anfitriã também enalteceu o atual elenco são-paulino, mesmo com a má fase são-paulina.
“O futebol brasileiro é sempre uma garantia de bons jogadores, e o Paulo Autuori agrega com sua experiência mundial. O time conta com grandes talentos, como o Jadson, além do Luis Fabiano e do Lúcio, que acabaram não vindo. Será um bom jogo”, acrescentou.
São Paulo e Bayern de Munique se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), na Allianz Arena. O vencedor disputará a final no dia seguinte, contra quem passar do confronto entre Manchester City e Milan. Os perdedores dos dois duelos se encontram na disputa pelo terceiro lugar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade