Esportes

Goleiro Rafael é negociado com o Napoli, da Itália

O camisa 1 atuou com a camisa alvinegra por 194 jogos, sofreu 208 gols e obteve uma excelente média de apenas 1,07 gols por partida

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/07/2013 às 16:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O goleiro Rafael teve sua transferência para o Napoli, da Itália, acertada pelo Santos. Revelado no próprio Peixe, o camisa 1 atuou com a camisa alvinegra por 194 jogos, sofreu 208 gols e obteve uma excelente média de apenas 1,07 gols por partida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rafael chegou ao Santos FC no final de 2006, para fazer parte do time Juvenil (Sub-17). Hoje, aos 23 anos, o goleiro tem seu nome registrado na história do Clube, muito em função dos títulos conquistados. Ao todo, foram seis: Copa Libertadores 2011, Campeonato Paulista 2010, 2011 e 2012, Copa do Brasil 2010 e Recopa Sul-Americana 2012.

O camisa 1 chegou ao time profissional do Alvinegro Praiano em 2009. Naquele ano, quando já era destaque, sofreu uma grave fratura na perna direita, numa dividida com o zagueiro Domingos, ficando afastando por quatro meses.

Sua estreia, enfim, ocorreu em 2010, no amistoso com o Red Bull New York, nos Estados Unidos, jogando o segundo tempo da partida. Em jogos oficiais, o primeiro jogo (já como titular) foi em 2 de junho de 2010, na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão. De lá para cá, foi o goleiro principal do time, inclusive na final da Copa do Brasil daquele ano.

Continua depois da publicidade

Na sua despedida, Rafael recebe camisa comemorativa do presidente em exercício, Odílio Rodrigues (Foto: Reprodução/Santos FC)

Na Libertadores 2011, foi um dos grandes destaques, sobretudo no jogo contra o America do México, pelas oitavas de final, para muitos o jogo decisivo do Santos FC. Foi o goleiro mais jovem a conquistar uma Libertadores, aos 21 anos.

Por suas boas atuações, o ‘Muralha da Vila’ chegou à Seleção Brasileira. O goleiro foi até convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. No entanto, foi cortado devido a uma lesão em um treino às vésperas da estreia da competição.

Continua depois da publicidade

Na base, Rafael foi campeão do Paulista Sub-20, do Torneio Internacional de Turim e da Porto Seguro Cup, todos na temporada 2008.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software