Esportes

Goleiro do Santos completa 10 jogos sem sofrer gols na Série B

Gabriel Brazão atuou em 21 jogos na temporada e passou ileso em praticamente metade das partidas

Leonardo Sandre

Publicado em 21/09/2024 às 19:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Gabriel Brazão, goleiro destaque santista na Série B / Raul Baretta/Santos FC

Continua depois da publicidade

Contratado no ano de 2024 para complementar o time do Santos que disputaria a Série B pela primeira vez na história, o goleiro Gabriel Brazão conquistou os torcedores e atingiu um número individual muito expressivo: já são 10 jogos sem ser vazado no torneio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mesmo tendo sido contratado para ser o reserva do ídolo e dono da meta santista João Paulo, Brazão acabou assumindo a titularidade após grave lesão de seu companheiro de equipe. João Paulo acabou rompeu o tendão de Aquiles ainda no início do campeonato e só deve retornar aos gramados em 2025.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos vence o Botafogo-SP pela Série B do Brasileirão

Contudo, a torcida do Santos está se sentindo muito bem representada pelo seu novo titular.

Após passar mais uma partida sem sofrer gols na vitória santista por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, o arqueiro chegou a 10 jogos sem sofrer gols com a camisa do Peixe, em 21 jogos disputados. Ou seja, o goleiro não foi vazado em quase metade dos jogos em que atuou na temporada.

Continua depois da publicidade

Mesmo com um início irregular, tendo sofrido alguns gols considerados "evitáveis" pela torcida, o jogador cresceu muito de rendimento conforme foi pegando ritmo de jogo e hoje é um dos titulares mais incontestáveis do elenco. 

Goleiro elogia elenco e agradece pelo bom momento

Segundo Brazão, a força do elenco, é o segredo do sucesso individual.

"O segredo de tudo está no trabalho. Sou grato a Deus pelas oportunidades e pelo esforço diário ao lado dos meus companheiros, que tem dado resultado. No nosso time, todos ajudam: começamos a atacar desde o goleiro e defendemos a partir dos atacantes. Temos um grupo muito dedicado, onde cada um faz a sua parte, e isso tem sido fundamental para manter nosso sistema defensivo tão sólido", disse Brazão.

O próximo compromisso santista, vice líder da Série B, é contra o atual líder da competição, com um ponto a mais que o alvinegro praiano na tabela. 

Mesmo fora da liderança, o planejamento santista está dentro do que foi imagino pela comissão técnica. Para Fábio Carille, o objetivo da equipe é chegar nos 64 pontos e garantir o acesso.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software