Esportes

Goleiro do Santos completa 10 jogos sem sofrer gols na Série B

Gabriel Brazão atuou em 21 jogos na temporada e passou ileso em praticamente metade das partidas

Leonardo Sandre

Publicado em 21/09/2024 às 19:30

Compartilhe:

Gabriel Brazão, goleiro destaque santista na Série B / Raul Baretta/Santos FC

Contratado no ano de 2024 para complementar o time do Santos que disputaria a Série B pela primeira vez na história, o goleiro Gabriel Brazão conquistou os torcedores e atingiu um número individual muito expressivo: já são 10 jogos sem ser vazado no torneio.

Mesmo tendo sido contratado para ser o reserva do ídolo e dono da meta santista João Paulo, Brazão acabou assumindo a titularidade após grave lesão de seu companheiro de equipe. João Paulo acabou rompeu o tendão de Aquiles ainda no início do campeonato e só deve retornar aos gramados em 2025.

Contudo, a torcida do Santos está se sentindo muito bem representada pelo seu novo titular.

Após passar mais uma partida sem sofrer gols na vitória santista por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, o arqueiro chegou a 10 jogos sem sofrer gols com a camisa do Peixe, em 21 jogos disputados. Ou seja, o goleiro não foi vazado em quase metade dos jogos em que atuou na temporada.

Mesmo com um início irregular, tendo sofrido alguns gols considerados "evitáveis" pela torcida, o jogador cresceu muito de rendimento conforme foi pegando ritmo de jogo e hoje é um dos titulares mais incontestáveis do elenco. 

Goleiro elogia elenco e agradece pelo bom momento

Segundo Brazão, a força do elenco, é o segredo do sucesso individual.

"O segredo de tudo está no trabalho. Sou grato a Deus pelas oportunidades e pelo esforço diário ao lado dos meus companheiros, que tem dado resultado. No nosso time, todos ajudam: começamos a atacar desde o goleiro e defendemos a partir dos atacantes. Temos um grupo muito dedicado, onde cada um faz a sua parte, e isso tem sido fundamental para manter nosso sistema defensivo tão sólido", disse Brazão.

O próximo compromisso santista, vice líder da Série B, é contra o atual líder da competição, com um ponto a mais que o alvinegro praiano na tabela. 

Mesmo fora da liderança, o planejamento santista está dentro do que foi imagino pela comissão técnica. Para Fábio Carille, o objetivo da equipe é chegar nos 64 pontos e garantir o acesso.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Movimento Santos Mais Verde é lançado neste sábado na Estação da Cidadania

Ação está preocupada com a qualidade de vida dos moradores da cidade e quer mais espaços públicos para atividades saudáveis e em contato maior com a natureza

Diário Mais

Famosa rodovia no litoral de SP esconde bela cachoeira em estrada secreta; conheça

Quando se sobe para SP pela Serra do Mar através da Imigrantes, é possível avistar uma linda cachoeira lá no alto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter