Continua depois da publicidade
Um dos maiores desafios do técnico Gilson Kleina nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro é evitar o clima de euforia no elenco. Ciente de que está em situação confortável na tabela, o treinador não quer que a expectativa pelo acesso antecipado contagie o grupo.
“Tenho certeza de que estamos preparados para a Série A, o que não podemos é desfocar. Muitas vezes, vem de fora uma contagem regressiva e isso poderia fazer o time se acomodar, mas tentamos evitar esta situação”, afirmou o treinador, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
O Palmeiras tem 56 pontos na segunda divisão, com dez a mais do que a vice-líder Chapecoense. A distância para o quinto colocado, Sport, demonstra ainda mais a tranquilidade do time, já que o Verdão tem vantagem de 16 pontos em relação aos pernambucanos, restando 13 rodadas para o término da competição.
Apesar de manter a cautela no caminho do Palmeiras de volta à elite, Gilson Kleina avalia que a base atual palmeirense teria condições de fazer uma boa campanha nesta edição da Série A, mas com alguns reforços.
Continua depois da publicidade
“Com este elenco, que é merecedor, nós faríamos um campeonato equilibrado. Claro que, por ser Série A, teríamos de fazer alguns ajustes, pois é importante estar sempre atento ao mercado. Mas acho que estaríamos com grande campanha”, completou.
Continua depois da publicidade