Continua depois da publicidade
Internado no Hospital Sírio-Libanês após sofrer um infarto no início do mês, o bicampeão mundial Gilmar dos Santos Neves faleceu neste domingo. O ex-goleiro vivia complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2000 e teve o estado de saúde agravado por uma infecção sistêmica. O corpo do ídolo de Corinthians e Santos será velado e enterrado no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
Na última sexta-feira o filho de Gilmar, Marcelo Neves confirmou a internação do ex-jogador no hospital da região central da capital paulista. Já no sábado, os médicos divulgaram um boletim médico informando que a internação ocorreu no dia 8 de agosto, motivada por infecção urinária e infarto.
A situação agravou o estado de saúde do campeão das Copas do Mundo de 1958 e 1962, que também sofria de insuficiência cardíaca. No início da tarde deste domingo, o Sírio-Libanês divulgou mais um boletim médico informando que estado seguia grave.Gilmar nasceu em Santos e começou a carreira no Jabaquara. No velho “Jabuca” foi envolvido em troca com o Corinthians, onde conquistou três estaduais e um Torneio Rio-São Paulo. Em 1962 foi para o Santos, time em que faturou duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes e cinco taças do Campeonato Brasileiro. Pela Seleção disputou as Copas do Mundo de 1958, 1962 (campeão em ambas) e 1966.
Instantes após a confirmação do falecimento de Gilmar, o Corinthians e Santos prestaram homenagens ao ídolo nos perfis oficiais dos clubes no Facebook.
Continua depois da publicidade