Continua depois da publicidade
Fora dos treinamentos de segunda e terça-feira por causa da morte de seu pai, Gil voltou ao trabalho na manhã de quarta. O zagueiro participou da atividade comandada por Tite, que ajeitou o posicionamento defensivo nas bolas paradas, problemático nos amistosos do Corinthians na pré-temporada.
Edu Dracena não lhe fez companhia. O recém-contratado beque de 33 anos, que corre para entrar em forma, torcera o tornozelo direito no trabalho de terça. O contratempo foi minimizado na ocasião, mas o jogador permaneceu em tratamento, diminuindo suas chances de ser aproveitado no fim de semana.
É cada vez mais provável que Felipe seja mesmo o companheiro de Gil na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, no domingo, contra o Marília. O contestado atleta deverá também ser titular no confronto com o Once Caldas, na quarta, pela fase prévia da Copa Libertadores.
As duas partidas estão marcadas para o Estádio de Itaquera. E o treinador avisou que pretende repetir o time. Ideia é que a formação titular chegue ao mata-mata da principal competição sul-americana com algum entrosamento – e animada com uma vitória no primeiro compromisso oficial do ano.
Continua depois da publicidade
Queda do muro
O trânsito na Marginal Tietê, que geralmente tem raro momento de fluidez no sentido leste pela manhã, foi complicado na quarta-feira. Parte do muro da sede do Corinthians cedeu, invadindo a pista. Ao lado do Parque São Jorge, o trabalho era pela liberação da bloqueada faixa da direita.
Continua depois da publicidade