Esportes

Gil será titular da seleção na partida desta terça, contra o Peru

A entrada do corintiano reforça pensamento do técnico Dunga de utilizar o entrosamento de atletas nos clubes para suprir o pouco tempo de treinamento

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/11/2015 às 14:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Gil será o substituto de David Luiz na partida que a seleção brasileira fará terça-feira (17), contra o Peru, em Salvador -o zagueiro do PSG foi expulso no empate com a Argentina, 1 a 1 na sexta (13), e estará suspenso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A entrada do corintiano reforça pensamento do técnico Dunga de utilizar o entrosamento de atletas nos clubes para suprir o pouco tempo de treinamento que tem tido antes dos jogos das eliminatórias para a Copa da Rússia-2018.

Em Buenos Aires, Dunga sacou Oscar, do Chelsea, titular com ele sempre que esteve apto a jogar, e colocou Lucas Lima, do Santos, para fazer parceria com Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileiro com 20 gols muito pelos passes que recebe do companheiro de equipe. Apesar de Oscar ser parceiro de Willian, outro titular do Brasil, no clube inglês, Dunga apostou numa dupla em melhor fase, já que Oscar passa por irregularidade também na Inglaterra.

"No segundo tempo [contra a Argentina], a entrada do Renato Augusto [foi] porque está acostumado a jogar ao lado de Elias no esquema que usamos naquele momento, o 4-1-4-1 [após o empate]", admitiu o treinador da seleção brasileira.

Continua depois da publicidade

A lista de convocados para os jogos de novembro das eliminatórias tem quatro jogadores do Corinthians (Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto), time que está prestes a ganhar o Brasileiro-2015, e dois santistas, Lucas Limas e Ricardo Oliveira, que defendem o time com maior crescimento técnico desde o meio da temporada.

Gil será titular da seleção na partida desta terça (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

"Os jogadores se reúnem e temos um treino praticamente antes das partidas", reclamou Dunga.

Continua depois da publicidade

Para encarar a Argentina, por exemplo, Neymar e Daniel Alves, a dupla do Barcelona que foi titular no Monumental de Nuñez e que também se conhece muito bem, chegou a São Paulo somente na segunda (9) à noite, porque jogaram um dia antes pelo Campeonato Espanhol -a partida que Neymar fez o golaço, contra o Villarreal, dando o chapéu de costas no adversário.

Eles fizeram um treinamento mais intenso, na terça (10), enquanto quarta (11) foi feito o recreativo e, na quinta (12), data original do jogo adiado por causa do mau tempo na capital argentina, trabalharam fisicamente de noite.

Desempenho

Continua depois da publicidade

A melhora do time no segundo tempo, com Neymar mais solto depois da entrada de Douglas Costa na vaga de Ricardo Oliveira, não significa que Dunga vai mexer nessa posição para enfrentar os peruanos, na Fonte Nova.

O time treinado pelo ex-palmeirense Ricardo Gareca deve vir fechado para encarar a seleção, avaliam membros da comissão técnica.

E, neste tipo de partida, Dunga prefere um homem de referência dentro da área, já que o time vai precisar tomar a iniciativa, e não usar tanto os contra-ataques.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software