Continua depois da publicidade
A temporada 2014 já terminou para Gil, suspenso da última rodada do Campeonato Brasileiro, e o balanço individual é muito positivo. O zagueiro do Corinthians chegou à Seleção Brasileira e entrou na equipe ideal do Nacional, mas não conseguiu erguer nenhum troféu.
“Não dá para dizer que foi o melhor ano, até porque trocaria as premiações individuais por título ao nosso grupo. Mas a gente fica feliz de ser reconhecido. Hoje, o pessoal estava me parabenizando. A gente se previne para a temporada longa. Então, isso daí é gratificante”, afirmou o beque.
Mesmo fora do confronto com o Criciúma, marcado para sábado, em Itaquera, Gil fechará a temporada como o recordista de participações pelo Corinthians. Foram 56 jogos, que o deixaram com um impressionante total de 126 em apenas dois anos na agremiação do Parque São Jorge.
Continua depois da publicidade
O mais regular atleta alvinegro em 2014 espera mais de 2015, motivo pelo qual, mesmo praticamente de férias, acompanhará atentamente a conclusão do Campeonato Brasileiro. Seu time está classificado à Copa Libertadores, mas poderá avançar diretamente à fase de grupos se ultrapassar o Internacional no fim de semana.
“Não era o que esperávamos, é claro que a gente queria brigar pelo título. Mas, ao mesmo tempo, sabíamos que estávamos passando por uma reformulação. A equipe está brigando pelo terceiro lugar em um campeonato muito difícil e vai fazer de tudo para terminar bem”, concluiu Gil.
Continua depois da publicidade