Continua depois da publicidade
23 anos, 99 jogos, 21 gols e um título Estadual. Este é o histórico de Geuvânio com a camisa do Peixe. Nesta quarta-feira, no clássico contra o Corinthians, o atacante completará 100 partidas pelo time da Vila Belmiro e garante que está preparado para cobranças mais fortes na carreira.
"Já passou a fase de menino. Acho que todo mundo tem de virar homem uma hora. Não posso toda hora ser tratado como garoto. Já tenho 23 anos. Já sei muito bem o que eu quero, o que estou passando no futebol. Acho que já estou maduro para passar por qualquer dificuldade", comentou, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
O clube preparou uma homenagem para o jogador antes do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil e Geuvânio recebeu das mãos de Manoel Maria, ex-ponta direita do Peixe e homem responsável por intermediar a chegada do jovem atleta no time, a camisa com o número 100, com detalhe de uma caveira, em alusão eu seu apelido de Caveirinha.
Continua depois da publicidade
"Claro que sonhamos em fazer gols em todos os jogos. Penso, sonho e desejo fazer gols. Quando se trata de um clássico, é importante. Uma equipe como o Santos, que revelou tantos craques. Fico feliz por fazer parte da história e chegar a essa meta. Se fizer um gol, vou oferecer para o professor Manoel Maria, que me ajudou a chegar até aqui", revelou.
Ao fazer uma breve análise de sua ainda curta histórica com a camisa santista, Geuvânio evitou destacar uma partida específica, mas ressaltou a importância de ter conquistado um título pelo alvinegro praiano.
"Tem muitos momentos bonitos que passei com a camisa do Santos. O meu primeiro gol ficou marcado. Foi uma sensação única. Mas tenho de ressaltar o título Paulista, que foi um momento importante. Quando conquistei este título, foi um dos dias mais importantes da minha vida", lembrou.
Continua depois da publicidade
Com 7 gols em 40 jogos nesta temporada, Geuvânio espera marcar pela primeira vez contra o maior rival do Peixe, nesta quarta. Até hoje, Geuvânio já enfrentou o Corinthians quatro vezes. Saiu de campo vitorioso em duas, além de um empate e uma derrota.
"Nunca fiz, mas espero fazer uma grande partida. Sempre tento fazer o meu melhor dentro dos jogos", disse.