Esportes

Gerardo Martino desembarca em Barcelona para assinar contrato

Alguns torcedores do ex-clube de Martino, Newelll’s Old Boys, aguardavam ansiosamente a chegada do treinador no saguão do aeroporto

Publicado em 26/07/2013 às 10:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Confirmado como novo treinador do Barcelona na última terça-feira, o argentino Gerardo Martino já está em território catalão para assinar contrato de duas temporadas com a agremiação blaugraná. O técnico sul-americano desembarcou em solo espanhol nesta quinta-feira e seguirá diretamente ao escritório de seu novo time para firmar o vínculo.

Alguns torcedores do ex-clube de Martino, Newelll’s Old Boys, aguardavam ansiosamente a chegada do treinador no saguão do aeroporto. Entretanto, o técnico optou por não desembarcar pela porta principal e acabou indo em saída alternativa, onde encontrou o diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta.

A expectativa é de que o treinador argentino realize os últimos ajustes contratuais nas próximas horas, assine vínculo por duas temporadas e pose para fotos em frente ao escritório do clube catalão. A entrevista coletiva de apresentação, porém, será realizada apenas nesta sexta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Recebido por Zubizarreta, Gerardo Martino começa sua trajetório no clube catalão (Foto: Divulgação)

Ainda sem contar com os jogadores que disputaram a Copa das Confederações, o time blaugraná terá seu elenco completo na próxima segunda-feira. Atletas como Neymar, Daniel Alves, Xavi, Iniesta, Victor Valdés, Piqué, Sergio Busquets, Pedro e Jordi Alba integram o grupo que já realiza trabalho de pré-temporada.

Martino, por sua vez, recebe oportunidade no clube catalão depois de 15 anos como treinador profissional. Atleta entre 1980 e 1996, o técnico argentino iniciou sua trajetória no banco de reservas em 1998 e acumula passagens por grandes equipes do futebol sul-americano, como Libertad, Cerro Porteño e Newell’s Old Boys. Além disso, comandou o Paraguai na Copa do Mundo de 2010.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software