Continua depois da publicidade
Em seu primeiro dia de trabalho no estádio Anacleto Campanella, o técnico Geninho conversou com os preparadores físicos do São Caetano e decidiu: o experiente meio-campista Rivaldo, cinco dias antes do prazo estabelecido, estreará nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Guarani, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Apresentado no último dia 23, Rivaldo já treina com o restante dos companheiros desde então, com previsão de entrar em campo dentro de 20 dias. Assim, sua primeira partida deveria ocorrer apenas contra o Corinthians, no próximo sábado. Com o aval do departamento físico e a ansiedade da torcida, o jogador de 40 anos deve começar no banco de reservas do Brinco de Ouro e atuar em pelo menos metade do segundo tempo.
“O que falta ao Rivaldo é ritmo de jogo. Ouvi os responsáveis pela preparação física e eles deram aval. Conversei com o jogador e ele se colocou à disposição para ajudar, mas ainda não se senti em condições de atuar os 90 minutos. Desta forma, dependendo do cenário da partida, ele pode entrar cerca de 20 ou 30 minutos”, previu o técnico Geninho, que não deverá fazer muitas alterações em relação ao time goleado pelo São Bernardo.
Rivaldo foi um dos três reforços badalados contratados pelo Azulão para o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão de 2013. O primeiro deles foi Jóbson, que já esteve no banco de reservas em três partidas e também foi relacionado para enfrentar o Guarani, e o goleiro Fábio Costa, que ainda não tem previsão de estrear com a camisa do São Caetano.
Continua depois da publicidade