Esportes
O técnico já queria o jogador mais caro do elenco como titular no clássico mesmo quando o chileno estava em seu terceiro dia de trabalho desde sua confirmação no Verdão
Continua depois da publicidade
O Palmeiras só teve um rachão nesta sexta-feira, na última atividade que a imprensa poderá acompanhar antes do jogo contra o São Paulo. Mas Ricardo Gareca, embora tenha tentado desconversar ao longo de sua entrevista coletiva, acabou confirmado: no domingo, Valdivia será titular e Cristaldo ficará no banco de reservas.
O técnico já queria o jogador mais caro do elenco como titular no clássico mesmo quando o chileno estava em seu terceiro dia de trabalho desde sua confirmação no Verdão. O Choque-Rei será a primeira partida do camisa 10 desde 23 de junho, quando saiu do banco para participar da derrota de sua seleção para a Holanda, na primeira fase da Copa do Mundo.
“Por sugestão do preparador físico, o Valdivia precisa jogar. Ele está muito atrasado e jogar só 20, 30 minutos não ajuda, ele não ganha tempo. Tem que jogar já para ter melhores condições físicas e, principalmente, futebolísticas. O mais provável é que não atue o jogo todo, mas vai jogar até quando aguentar”, avisou o treinador.
Após a Copa, Valdivia treinou até 12 de julho e foi liberado para viajar até os Emirados Árabes Unidos, mas não acertou com o Al Fujairah e ficou incomunicável durante férias na Disney até retomar as atividades há nove dias. Já Cristaldo assinou na terça-feira e treinou ao lado dos titulares horas depois.
Continua depois da publicidade
O argentino indicado por Gareca, porém, ainda não está em sua plenitude física. “Penso que o Cristaldo não tem possibilidades de jogar desde o início, tem possibilidades de entrar durante o jogo”, comentou o treinador, que trabalhou com o centroavante por dois anos no Vélez Sarsfield.
Com base no treino de quinta-feira, o último com atividade técnica que a imprensa terá acesso, o Verdão entrará no Choque-Rei com: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique.
Continua depois da publicidade
Em relação ao time que perdeu do Atlético-MG no domingo, Wendel volta após cumprir suspensão e Wesley e Leandro perdem vaga, mas Gareca ainda não adianta a escalação, já que tem treino com portões fechados neste sábado. “Ainda estou vendo. Posso confirmar o time amanhã (sábado) ou até no domingo mesmo”, desconversou o técnico.