Esportes

Ganso advoga por Jadson e ele: "Nós temos que jogar juntos"

A titularidade da dupla é tema recorrente no São Paulo. Teve início com Ney Franco, no ano passado e voltou à tona na era Muricy

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/09/2013 às 13:12

Compartilhe:

Titular nos dois jogos com Muricy Ramalho no São Paulo, Paulo Henrique Ganso teve Jadson a seu lado apenas contra o Vasco. Ao final da vitória em São Januário, o treinador alegou que craques precisam escalados. Nesta segunda-feira, teve seu discurso apoiado por Ganso.

"Eu e o Jadson, a gente vem se ajudando. Esse problema, quem resolve taticamente é o Muricy. Mas eu concordo: dois grandes jogadores têm que estar juntos", disse o camisa 8 tricolor, sem receio de parecer presunçoso.

A titularidade da dupla é tema recorrente no São Paulo. Teve início com Ney Franco, no ano passado, arrastou-se sob comando de Paulo Autuori e voltou à tona na era Muricy. O principal argumento contrário é que a utilização dos dois meias fragiliza a equipe defensivamente. Além disso, um deles é deslocado da faixa central.

Fã de Ganso desde a época do Santos, Muricy já avisou, a exemplo de seus antecessores, que não vai desistir de tentar encaixá-los no time ao mesmo tempo, até porque Jadson já chegou a ser o principal nome do São Paulo nesta temporada, tendo sido convocado para a Seleção Brasileira.

Paulo Henrique Ganso teve Jadson a seu lado apenas contra o Vasco (Foto: Vipcomm)

Pesa a favor de Jadson também sua qualidade nas cobranças de bola parada, artifício muito explorado por Muricy na maioria dos times que dirigiu - foi assim em sua passagem anterior pelo São Paulo, no tricampeonato brasileiro de 2006, 2007 e 2008. No domingo, os dois gols da vitória sobre o Vasco tiveram origem em escanteios cobrados pelo camisa 10 .

O próximo compromisso será às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, frente ao Atlético-MG, no Morumbi. A escalação, muito provavelmente com a dupla de meias como titular, será definida na tarde desta terça, em treino no CT da Barra Funda.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Porta de entrada para quem vem do litoral, estação Jabaquara vai mudar de nome em SP

O equipamento teve início das obras em dia 14 de dezembro de 1968 e sua inauguração aconteceu no dia 6 de setembro de 1972

Diário Mais

Ultrapassagem pela direita não dá só raiva, dá multa também; entenda

De acordo com o Código de Trânsito Brasileira, a manobra é proibida e pode gerar multa e pontos na carteira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter