Continua depois da publicidade
O Corinthians promoveu o encontro entre seu principal zagueiro atual e um dos maiores de sua história. Gamarra visitou o centro de treinamento da equipe, no Parque Ecológico do Tietê, e conheceu Gil, herdeiro da camisa 4 vestida com enorme qualidade pelo paraguaio entre 1998 e 1999.
“Acho que o Gil é realmente um jogador que cai muito bem para a torcida do Corinthians e para quem vê o jogo de fora. É um jogador completo. Ele tem estatura de zagueiro, é alto, forte, rápido, técnico... Agora mesmo, é o líder, o xerifão da zaga do Corinthians”, afirmou o ex-atleta.
Gamarra não precisou de estatura de zagueiro – tem 1,79 m – para marcar seu nome no clube do Parque São Jorge. Também não precisou cometer faltas ou falar grosso para conquistar a faixa de campeão da equipe, erguendo as taças do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista.
Continua depois da publicidade
“Acompanhei um pouco da história dele. Era um excelente jogador, um excelente zagueiro, que fez história aqui no Corinthians. Fico feliz de estar aqui hoje dando um abraço nele”, disse Gil, chamado exagerada e carinhosamente de Gamarra Negro por alguns torcedores alvinegros.
Gil posou com sua camisa 4, a versão número um do uniforme do Corinthians. Gamarra ganhou a roupa preta atual, com a inscrição do nome dito com carinho pela Fiel – apesar de uma passagem pelo Palmeiras no fim da carreira. “Boa sorte aí”, desejou o paraguaio.
Continua depois da publicidade