Continua depois da publicidade
A situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é cada vez mais preocupante para o seu torcedor. Neste domingo, o time do Palestra Itália estava garantindo ao menos um empate fora de casa, mas amargou mais uma derrota na competição. Na Arena Independência, o Atlético-MG acreditou até os últimos minutos e foi buscar a vitória por 2 a 1 com um gol de Dátolo, aos 42 do segundo tempo.
Assim, Ricardo Gareca segue sem vencer após o seu quinto jogo sob o comando do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O clube do Palestra Itália, aliás, se aproxima da zona de rebaixamento, com 14 pontos, um a mais do que o primeiro time que está na degola. O próximo compromisso alviverde será o clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília).
O Atlético-MG, por sua vez, dá um importante passo com o triunfo. A equipe comandada por Levir Culpi ganhou três posições após a vitória sobre o Palmeiras, assumindo a sexta colocação, com 22 pontos conquistados. Na tentativa de manter o embalo na competição e começar a pensar em Libertadores, o Galo volta a campo no domingo, contra o Figueirense, às 18h30 (de Brasília), fora de casa.
Todos erram. Tardelli acerta
Continua depois da publicidade
Desde os primeiros minutos, as duas equipes mostraram muita disposição no Independência. Em uma partida muito movimentada, Atlético-MG e Palmeiras tinham espaços para trabalhar a bola, mas erravam muitos passes no campo de ataque. Desta formas, as únicas jogadas de perigo criadas no início de jogo eram iniciadas justamente em erros da defesa adversária.
Ao demorar a sair com a bola da defesa, o Palmeiras permitia a pressão do Galo, que quase aproveitou a chance com Jô, após um escorregão de Tobio. O atacante alvinegro invadiu a área com liberdade, bateu de perna direita e acertou o lado de fora da rede. Na sequência, Felipe Menezes foi quem entregou para Diego Tardelli, que obrigou Fábio a fazer linda defesa.
Continua depois da publicidade
A saída de bola do Atlético-MG também não era boa, mas o Verdão pouco aproveitava. Nos raros momentos em que a triangulação era bem sucedida, a finalização era ruim. O Galo, portanto, aproveitou. Já no fim do primeiro tempo, Tardelli recebeu o passe na intermediária, emendou o chute de perna esquerda e acertou o ângulo de Fábio, que nada pôde fazer para evitar o primeiro do time da casa.
Dátolo decide no final
A etapa complementar começou em ritmo mais lento. Para diminuir os erros de passes, as duas equipes passaram a valorizar a posse de bola no meio de campo. A estratégia foi mais vantajosa para o Palmeiras, que encontrou o gol de empate na bola parada. Após cobrança de escanteio, Felipe Menezes desviou na primeira trave e Henrique apareceu para desviar ao fundo das redes.
Continua depois da publicidade
Apesar de ter empatado a partida, o Palmeiras seguiu deixando espaços na defesa e precisou de seu goleiro para segurar o empate. Logo após o gol de Henrique, Jô recebeu o passe nas costas do zagueiro, saiu na cara de Fábio, tentou o chute de esquerda e o arqueiro fez linda defesa. Em seguida, Dátolo assustou em chute de fora da área por cima do travessão.
Com a proximidade do apito final, o gol do Galo parecia questão de tempo. O Palmeiras não respondia mais, enquanto os donos da casa passaram a ficar apenas no campo de ataque. Assim, depois que Josimar errou na saída de bola, Luan desceu no lado direito, cruzou rasteiro, Tobio não afastou e Dátolo saiu livre para completar ao fundo das redes.