Continua depois da publicidade
Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no domingo, Gabriel passa por cirurgia na tarde desta quarta-feira e deve levar seis meses para se recuperar, voltando a jogar apenas na próxima temporada. Uma ausência bastante lamentada no Palmeiras.
“É uma perda grande, todos sabem. Ele ajudava muito na marcação e tinha qualidade com a bola nos pés. O Gabriel era o nosso pitbull”, definiu o zagueiro Leandro Almeida, o primeiro a dar entrevista coletiva no clube depois da confirmação da gravidade da lesão do volante.
“Ele protege o zagueiro, dá o primeiro bote. Sabemos sua qualidade, sempre se dedicou ao máximo e fez boas partidas. Temos de torcer pela recuperação dele, e pensar no próximo jogo e o próximo jogador que vai entrar para fazer o melhor, como ele”, prosseguiu o jogador.
Continua depois da publicidade
A dúvida é quem será o substituto. Andrei Girotto entrou no lugar de Gabriel aos 33 minutos do primeiro tempo e teve atuação discreta. No domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão, além do volante, Amaral é uma opção e existe a possibilidade de Robinho ser recuado para a entrada de Zé Roberto ou Cleiton Xavier na armação.
“O elenco é forte. Tem o Amaral, o Andrei, que entrou no decorrer da partida, o Robinho… Quem for jogar vai se dedicar o máximo, mostrar o potencial. Ficamos tristes pela lesão do Gabriel, é um companheiro que dispensa comentários, todos gostam dele. Mas temos de passar por cima. Domingo tem um jogo muito difícil, e quem entrar vai dar conta do recado”, apostou Leandro Almeida.
Continua depois da publicidade