Continua depois da publicidade
Grande promessa do Santos para o futuro, o atacante Gabriel marcou dois gols nas últimas duas partidas - vitórias sobre Grêmio, pela Copa do Brasil, e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, respectivamente. Entusiasmado com o seu começo no time principal santista, o jovem avante prefere se manter tranquilo e evitar comparações com Neymar, que durante as últimas temporadas foi o grande destaque do Peixe e, agora, defende o Barcelona.
Mesmo tendo utilizando a camisa 11 alvinegra, diante dos rubro-negros, Gabriel descarta ser apontado como sucessor da Joia. “A camisa do Santos já é pesada, tenho que entrar e mostrar o meu futebol. Mas Neymar é Neymar e Gabriel é Gabriel. Não vai existir outro Neymar no Santos. Quero construir a minha própria história aqui”, disse.
Já sobre a sua sequência na equipe praiana, o atacante vem treinando desde o começo do ano no profissional, mas destacou que soube aguardar a sua chance e vem procurando aproveitá-la da melhor maneira possível.
“Estava esperando uma oportunidade. Eu vinha trabalhando bastante e sempre confiei no meu potencial. Agora, espero conseguir manter esses bons jogos. Eu não vinha sendo relacionado e venho jogando como titular. Mas, dentro de campo, sei que ainda preciso trabalhar bastante e aprender muito com os mais experientes”, concluiu Gabriel.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade